Marcito assina contrato com a Caixa e garante recursos para ETE do Rondon I

O residencial irá abrigar 600 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Decom Ji-Paraná
Publicada em 22 de julho de 2019 às 11:43
Marcito assina contrato com a Caixa e garante recursos para ETE do Rondon I

O Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), assinou hoje (22), em Porto Velho, o contrato que garante o valor de R$ 1,344,152,00 (Um milhão, Trezentos e Quarenta e Quatro Mil, Cento e Cinquenta e Dois Reais) para ser investido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para o Residencial Rondon I, localizado na linha 94, segundo distrito da cidade.

Participaram da assinatura a Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Marina Aguilera, Superintendente Regional de Governos, Wilson Alves de Souza, o Gerente Geral da Caixa em Ji-Paraná, Cláudio Scheidegger, e os Coordenadores de Habitação da Caixa Franklin Oliveira Brito e Roberta Martins Mattos.

O residencial irá abrigar 600 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A implantação de um sistema de tratamento de esgoto para as residências é o principal gargalo para a entrega das moradias. A inércia do Governo Federal em avançar com o programa em todo o País, levou a prefeitura de Ji-Paraná a intervir, buscando como solução o financiamento com a Caixa Econômica.

Outra informação importante para as famílias contempladas do Residencial Rondon I é que já está na fase final a licitação para contratação da empresa especializada na construção da ETE. A prefeitura deverá publicar nos próximos dias o Termo de Homologação e Adjudicação, confirmando o resultado e nome da empresa vencedora do certame.

Conforme explicou o Prefeito Marcito Pinto, os próximos procedimentos serão a confecção e assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos. “Estamos superando todas as etapas burocráticas e investindo os recursos necessários para solucionar esse problema. As moradias neste residencial estão bem adiantadas e, por isso, nós decidimos assumir a responsabilidade por esses valores visando entregar as casas para essas famílias que tanto necessitam de lugar digno para viver”, completou o prefeito.

Em Brasília – Após os compromissos em Porto Velho, Marcito viajou para Brasília, onde manterá reuniões com membros da bancada federal e nos Ministérios da Educação e das Cidades. Na pauta estão as obras do Governo Federal que estão paralisadas no município.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook