Mariana Aranha vira obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor - Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender

Ela tinha treze anos, quando começou a frequentar a empresa porque não tinha com quem ficar em casa

João Albuquerque
Publicada em 14 de outubro de 2021 às 10:30
Mariana Aranha vira obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor  - Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender

A abençoada carreira profissional de Mariana Aranha é norteada pelo quinto mandamento da Bíblia Sagrada – Honrar Pai e Mãe.

Foi justamente por esse ensinamento bíblico que a filha caçula de José Maria e Léa Albino resolveu abdicar do sonho de fazer o  curso de  moda para se dedicar de corpo e alma ao negócio da família.

Ela tinha treze anos, quando começou a frequentar a empresa porque não tinha com quem ficar em casa.  Aos dezoito anos, viu – se já ocupando o importante cargo de gerente - financeira da Porto Limpo e Porto Metal.

Respondendo pela função há dez anos, nem a própria sabe explicar como ascendeu tão rapidamente no organograma do empreendimento, sendo o braço direito do chefe da família na área administrativa.

Os irmãos Danilo e Camilo atuam mais no operacional, sendo da jovem empreendedora a missão de se concentrar dia – a – dia nas cifras que passam pela sua mesa na modesta sala de seis metros na organização instalada  num contêiner na Rua da Beira.

Mesmo isolada no espaço, onde o contato com os clientes é feito apenas por uma janela de cinqüenta centímetros de altura por cinqüenta de largura, distante cerca de quatro metros de distância é comum ter a sua beleza elogiada pela clientela formada majoritariamente por homens – 95%.

Isso lhe incomoda? “Não porque me dou o respeito e os elogios sempre chegam por terceiro, ou seja, não é feito diretamente a mim”, conta a beldade que já teve a sua história publicada na Revista Jovem Empreendedor. Mesmo sendo uma vaidosa confessa, ressalta que no ambiente empresarial troca a elegância pelo conforto.

Mariana Aranha surpreendeu – se pelo fato de a sua beleza se sobrepor à competência na Exposição Jovem Empreendedor – Sonhos em Conquistas na Arte de Empreender. Isso ocorreu porque a sua estética foi reverenciada na mostra do artista plástico Eliardo Lima que está aberta ao público no Porto Velho Shopping até o dia 29 deste mês.

No evento que lança a técnica  Pop Art Amazônia, a obra feita para ela foi batizada como A Musa do Ferro Velho, pois sua sala fica próxima ao pátio, onde são produzidas estruturas metálicas para garimpo e construção civil. 

“Essa homenagem foi uma surpresa”, diz a musa do ferro velho, que tornou- se também, a musa de inspiração do pintor do empreendedorismo. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook