Mariana Carvalho destina emenda para atendimento psicossocial em Guajará-Mirim

Para a deputada Mariana Carvalho, investir em políticas públicas que beneficiem o atendimento em saúde mental é essencial para que o tratamento tenha eficácia

ASSESSORIA OBJETIVA
Publicada em 09 de janeiro de 2018 às 15:23
Mariana Carvalho destina emenda para atendimento psicossocial em Guajará-Mirim

Mariana Carvalho quer assegurar um atendimento respeitoso e de qualidade aos pacientes do CAPS de Guajará–Mirim

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) destinou R$ 100 mil para a estruturação da Unidade de Atenção Especializada em Saúde Mental do município de Guajará–Mirim. O recurso será utilizado para a aquisição de equipamentos e material permanente para garantir o funcionamento da unidade. "Oferecer um atendimento de qualidade nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) é essencial para consolidar um modelo de atenção à saúde mental humanizado, estimulando a integração social e familiar dos pacientes", destaca Mariana.

A parlamentar, que também é médica, tem priorizado a destinação de emendas para socorrer os municípios e garantir mais qualidade no atendimento ao cidadão. Entre os materiais a serem adquiridos com os recursos desta emenda estão: carro de curativos, carro de emergência, poltrona hospitalar e biombo.

Para a deputada Mariana Carvalho, investir em políticas públicas que beneficiem o atendimento em saúde mental é essencial para que o tratamento tenha eficácia. "O CAPS deve ter estrutura e profissionais qualificados para acolher esses pacientes. É importante apoiar e integrar os pacientes à comunidade", afirmou Mariana.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook