Mariana Carvalho indica maternidade de Porto Velho para receber prêmio nacional

Essa premiação é concedida pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais, cujos trabalhos ou ações tenham se destacado na promoção do acesso e na qualificação dos serviços de saúde da mulher.

Assessoria
Publicada em 27 de março de 2018 às 09:20
Mariana Carvalho indica maternidade de Porto Velho para receber prêmio nacional

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) indicou a Maternidade Municipal Mãe Esperança de Porto Velho, para concorrer ao Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Criança.

Essa premiação é concedida pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais, cujos trabalhos ou ações tenham se destacado na promoção do acesso e na qualificação dos serviços de saúde da mulher. As indicações são feitas por deputados ou senadores.

Os agraciados são definidos por um Conselho Deliberativo, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder. Eles escolhem os ganhadores por voto direto.

Na condição de segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Mariana Carvalho coordena a premiação porque é uma ação da Segunda Secretaria da Casa.

“É muito gratificante reconhecer e  incentivar quem se dedica na busca da melhoria da saúde da população”, frisou a parlamentar.  No ano passado, ela  indicou o Banco de Leite Humano Santa Ágata do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro de Porto Velho que recebeu o Prêmio. 

A premiação ocorre uma vez por ano, ocasião em que são concedidos cinco diplomas de menção honrosa, em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O evento é realizado no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna. 

Dr. Pinotti

Médico ginecologista, professor universitário e político, Dr. Pinotti desenvolveu inúmeras pesquisas relacionadas ao câncer de mama e foi titular da Academia Paulista de Medicina a partir de 2005.

O médico conta com mais de 1.300 publicações, entre elas 37 livros científicos e cerca de 450 artigos em revistas e jornais especializados, nacionais e estrangeiros.

Na política, foi deputado federal eleito por três mandatos pelo estado de São Paulo e dedicou-se a melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população. Faleceu em julho de 2009, aos 74 anos.

Comentários

  • 1
    image
    Mariana 27/03/2018

    Esta minha Xará está de brincadeira, não? Devia indicar as UPAS e UBS da capital! Muito falta do que fazer!

  • 2
    image
    Denilton 27/03/2018

    De todas que vi e ouvi de politicos , esta é mais engraçada e mostra mais uma oportunista de plantao. Maternidade deveria receber o premio de quem mais encaminha pacientes sem precisar . É brincadeira estes politicos

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook