Marinha Raupp destaca potencialidade da piscicultura na 1ªExpovale

Realizada em Ariquemes, na ciclovia da Avenida Capitão Sílvio, a primeira Expovale-Feira de Negócios da Piscicultura de Rondônia mobilizou mais de 150 expositores do Vale do Jamari.

Assessoria
Publicada em 09 de maio de 2017 às 14:40
Marinha Raupp destaca potencialidade da piscicultura na 1ªExpovale

Ao participar na sexta-feira (05) da 1ª edição da Exposição de Piscicultura do Vale do Jamari, em Ariquemes, a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp, anunciaram investimentos para a expansão do espaço utilizado pela feira, que mobilizou a região central do Estado. Realizada em Ariquemes, na ciclovia da Avenida Capitão Sílvio, a primeira Expovale-Feira de Negócios da Piscicultura de Rondônia mobilizou mais de 150 expositores do Vale do Jamari, nos dias 5, 6 e 7 e contou com a participação maciça da população do município e da região.

Depois da consolidação deste espaço, a intenção é investir no aspecto urbanístico com obras da rede de drenagem pluvial e a criação da Praça do Tambaqui uma área moderna e ousada, explicou o senador Valdir Raupp.

Para a deputada Marinha Raupp, a Expovale confirma as ações de Rondônia na piscicultura. “Nosso Estado é atualmente o maior produtor de peixe nativo em água doce de forma sustentável do País. E com olhar neste mercado, a criação da Praça do Tambaqui ressalta as parcerias do setor produtivo, junto com o senador Raupp, que com sua experiência no setor público, irá desenvolver um projeto que atenda, de fato, o município e a região com um espaço moderno e bonito” declarou Marinha Raupp.

De acordo com a presidente da Associação de Criadores de Peixes de Ariquemes e região, Francisco Hidalgo Farina, o objetivo é movimentar a economia, através do agronegócio, e criar ambientes favoráveis para a piscicultura em Rondônia. “Este é um marco para o mercado do peixe e premia esta região que é responsável pela maior produção de tambaqui em cativeiro do país, além de fomentar este setor”, disse Francisco.

No espaço foram oferecidas, ainda, palestras, atendimentos de saúde, emissão de documentos, exposição de artesanato, apresentações culturais e gastronomia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook