Maurão de Carvalho e Léo concedem entrevista em rádio da capital

O tema inicial abordado foi a crescente violência que assola Rondônia e o país.

Eranildo Costa Luna
Publicada em 31 de março de 2017 às 10:21
Maurão de Carvalho e Léo concedem entrevista em rádio da capital

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), foi entrevistado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, no programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM, em Porto Velho, nesta quinta-feira (30).

O deputado estadual Léo Moraes (PTB) participou conjuntamente da entrevista. O tema inicial abordado foi a crescente violência que assola Rondônia e o país.

"Apesar do trabalho das forças policiais, há uma onda de violência e isso tem assustado as pessoas do campo e da cidade. O Governo tem feito investimentos, mas infelizmente não tem sido suficiente para enfrentar esse problema. É preciso mais educação, mais emprego, mais oportunidades, para reduzir esses índices alarmantes", pontuou Maurão.

"Desde quando fui vereador que assumi esse trabalho em defesa da sociedade. Meu gabinete está de portas abertas para discutir e apontar caminhos, também na área da segurança pública", observou Léo.

Indagado por um ouvinte sobre o clima na Assembleia, Maurão reforçou que tem buscado, junto com os demais parlamentares, exercer um mandato harmônico. "O tempo de desavenças ficou para trás, estamos num momento de crescimento em Rondônia, apesar de o País enfrentar uma retração econômica. Com briga política, perdem todos", explicou.

Léo Moraes comemorou o fim da bandeira tarifária na cobrança da energia elétrica em Rondônia. "Vamos seguir buscando que essa medida seja mantida, em Brasília. Conseguimos uma liminar e isso é uma vitória de todos os rondonienses", considerou.

O presidente da Assembleia reforçou a cobrança para que a rodovia BR 364 seja restaurada e, em alguns trechos, seja duplicada. "Queremos a duplicação da rodovia, em razão do tráfego pesado de carretas e com o número elevado de buracos, o risco de acidentes é grande. Preciso recuperar e duplicar", destacou.

Moraes também defendeu a duplicação da BR 364. "É uma necessidade que garante mais segurança aos motoristas e melhores condições para escoar a nossa crescente produção agropecuária", completou.

Outro ponto abordado foi a conclusão das obras do Espaço Alternativo. "Mobilizamos o Tribunal de Contas, buscamos a retomada dos serviços e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) está terminando os serviços. É um espaço de lazer que vai trazer uma nova cara para a nossa capital", afirmou Maurão.

Léo Moraes apoiou a fala do presidente, acrescentando que a iluminação do espaço é outra realidade. "Iluminar é outro desafio, que vamos buscar assegurar quando da entrega da obra", citou.

Candidato a prefeito na última eleição, Moraes recebeu alguns questionamentos de ouvintes acerca de uma avaliação sobre o início do mandato do prefeito Hildon Chaves (PSDB). "Não vou tecer críticas ou comentários sobre a gestão municipal, antes de se completarem os 100 dias. É um compromisso comigo mesmo. Depois desse tempo, vou sim me posicionar", afirmou.

Ao retomar a palavra, Maurão de Carvalho relatou que tem se reunido diariamente com prefeitos, vereadores, secretários municipais e outras lideranças. "Nosso mandato tem sido exercido desta forma: ouvindo a todos e tratando das questões de interesse de Rondônia. Nesta quarta-feira (29), por exemplo, me reuni com representantes de dez municípios", observou.

Ao final, os dois parlamentares agradeceram pela oportunidade de se dirigirem à população da capital, e se colocaram à disposição para colaborar. "A Assembleia está de portas abertas para a capital e para o interior. Esse é o nosso compromisso e a nossa missão", finalizou Maurão.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook