Maurão de Carvalho prestigia apresentação no arraial Flor do Cacto

​​​​​​​Evento folclórico é realizado na capital e reúne quadrilhas e bois-bumbás.

Eranildo Costa Luna - Decom
Publicada em 06 de junho de 2017 às 16:04
Maurão de Carvalho prestigia apresentação no arraial Flor do Cacto

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou no final de semana as apresentações do arraial Flor do Cacto, realizado na zona Sul de Porto Velho. O evento já está no calendário cultural da capital, por reunir quadrilhas e bois-bumbás para apresentações.

“Sempre participo do Flor do Cacto, que é considerado o segundo maior arraial de Porto Velho, depois do Flor do Maracujá. A cada ano, o evento cresce mais e se consolida no calendário do folclore da capital, que é rica em manifestações culturais”, destacou Maurão.

O parlamentar percorreu as barracas, conversou com organizadores do evento, com diretores de quadrilhas e bois-bumbás, além dos brincantes.

Ele lembrou que a Assembleia está apoiando a realização da 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, garantindo o palco, iluminação, sonorização, arquibancada e outros equipamentos, através de uma emenda conjunta dos deputados Maurão, Jesuíno Boabaid (PMN) e Léo Moraes (PTB), incluída no orçamento de 2016, mas executada somente neste exercício.

“A Assembleia está dando a sua contribuição para a cultura rondoniense ser preservada e fortalecida. O que me chama a atenção em especial é a participação dos jovens nas agremiações que se apresentam, isso mostra que o folclore está vivo e renovado”, finalizou.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook