Médicos da Maternidade Municipal participam de atualização de reanimação cardiopulmonar

Ao todo, trinta e dois profissionais participaram do treinamento.

Comdecom
Publicada em 13 de março de 2019 às 16:52

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), através da Diretoria Clínica da Maternidade Municipal Mãe Esperança promoveu, no último dia 9 de março, o curso de atualização em RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático), aos profissionais médicos da unidade e do Hospital de Base.

O treinamento ocorreu no Laboratório de Habilidades da Fimca, sob a supervisão do instrutor Marcos Berti, médico especialista em Urgência e Emergência e Instrutor em Suporte Básico e Avançado.

De acordo com a gerente da MMME, Marilene Penati, o curso superou as expectativas. “Inicialmente, foram disponibilizadas 25 vagas, mas a procura foi grande e, no final, participaram 32 profissionais, entre ginecologistas, obstetras e médicos residentes em GO, da Maternidade e do Hospital de Base”.

A RCP, ou Reanimação Cardiopulmonar, é o procedimento mais importante numa situação de parada cardíaca. A RCP deve ser aplicada o mais rapidamente possível e mantida até a chegada de um desfibrilador. Numa cardíaca, a cada minuto, a vítima perde cerca de 10% de chances de sobreviver. Se a vítima recebe RCP adequada, as chances de sobrevivência aumentam significativamente.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook