Meia entrada para agentes penitenciários e socioeducadores é aprovada pela ALE-RO

Projeto de lei de autoria do deputado Anderson promove o reconhecimento e valorização dos servidores.

Assessoria
Publicada em 16 de agosto de 2017 às 08:23
Meia entrada para agentes penitenciários e socioeducadores é aprovada pela ALE-RO

Os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (15), Projeto de Lei de autoria do deputado Anderson do Singeperon (PV) que concede aos agentes penitenciários e socioeducadores meia entrada em estabelecimentos que promovam o lazer, entretenimento e cultura.

O Projeto de Lei nº 608/17 altera a ementa, artigo e acrescenta dispositivo à Lei nº 1.630, de 18 de maio de 2006 para incluir as duas categorias, bem como acrescenta artigo que prevê multa de 10 UPF/RO, aplicando-se o dobro em caso de reincidência.

De acordo com o deputado Anderson a proposta trouxe reconhecimento e valorização para esses servidores, que se juntam aos professores, policiais e bombeiros militares e policiais civis, já contemplados pela lei. “Os agentes penitenciários e socioeducadores realizam diariamente escolta, custódia e vigilância de apenados e menores infratores, garantindo a segurança e bem estar da população. Portanto, é um reconhecimento que fazemos a esses profissionais”, ressaltou.

Anderson afirma ainda que o referido desconto de meia entrada não trará impacto nas finanças do Estado e muito menos aos eventos. “Há pesquisas realizadas, onde o público mencionado não chega a 1% de uma bilheteria”, justificou.

O Projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook