Mesmo com pressão, Governo perde eleição na AROM e Célio Lang é reeleito

O processo de votação, no entanto, foi tranquilo, de forma eletrônica, fiscalizado e auditado por uma comissão de professores da Universidade Federal de Rondônia (Unir), o que garantiu a lisura

Assessoria
Publicada em 16 de dezembro de 2021 às 17:17
Mesmo com pressão, Governo perde eleição na AROM e Célio Lang é reeleito

O atual presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), o prefeito de Urupá, Célio de Jesus Lang, foi reeleito para comandar a instituição por mais três anos. A disputa foi acirrada: Célio venceu José Ribamar de Oliveira, de Colorado do Oeste por 27 a 25 votos. Todos os gestores dos 52 municípios do estado votaram no pleito marcado por pressões do Governo do Estado, que apoiava o candidato da oposição. Houve denúncias até mesmo da liberação de emendas e coações a administradores.

O processo de votação, no entanto, foi tranquilo, de forma eletrônica, fiscalizado e auditado por uma comissão de professores da Universidade Federal de Rondônia (Unir), o que garantiu a lisura.

A chapa comandada por José Ribamar de Oliveira concorreu sub júdice, uma vez que desrespeito regras definidas pela Comissão Eleitoral, mas obteve liminar na Justiça e entrou na disputa.

As intensas articulações comandas pelo Governo não surtiram efeito e o atual presidente acabou reeleito.

Ouvido pelo jornal, Célio Lang, que encabeçava a chapa Nova AROM “Novos Desafios e Gestão Inovadora”, disse que agora o momento é de união. Até mesmo um dos grandes articuladores da outra chapa, o chefe da Casa Civil Júnior Gonçalves, já o cumprimentou pela vitória. E também o derrotado, prefeito de Colorado. “O momento é de união pelo estado de Rondônia. A eleição já passou. Vamos trabalhar juntos e agora com mais tempo. Veja que a AROM nos últimos meses conquistou crédito com todos os órgãos de controle, vem trabalhando em benefício de toda a população e contamos com parcerias fortes, que queremos ampliar ainda mais, como a que temos com o Sebrae e Assembleia. A Casa Civil já nos procurou colocando a disposição nesse novo mandato. Nossa intenção é fazer uma grande união, parcerias firmes com todos os municípios”, destacou.

O prefeito Hildon Chaves também participou da disputa na chapa de Célio Lang fazendo parte do conselho fiscal. Confira a nova direção da AROM:


Célio de Jesus Lang - Presidente
Evandro Epifânio de Faria - Vice-Presidente
Marcélio Rodrigues Uchôa - Secretário
Gilmar Tomaz de Souza - 1º Secretário
João José de Oliveira - Tesoureiro
João Pavan - 1º Tesoureiro
Paulo Henrique dos Santos Membro - Titular – Conselho Fiscal
Cícero Aparecido Godói Membro - Titular – Conselho Fiscal
Sheila Flávia Anselmo Mosso - Titular – Conselho Fiscal
Hildon de Lima Chaves - Suplente – Conselho Fiscal
Antônio Zotesso Membro - Suplente – Conselho Fiscal
Daniel Marcelino da Silva - Suplente – Conselho Fiscal

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook