Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional abre processo seletivo

O período para solicitação de isenção da taxa está aberto até o dia 19 de novembro, e deve ser feito via preenchimento de formulário

Ascom/UNIR
Publicada em 17 de novembro de 2023 às 13:44
Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional abre processo seletivo

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) divulgou o edital do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Profiap,  um programa de pós-graduação stricto sensu realizado em rede com a participação de várias instituições federais de ensino superior (IFES) e que disponibilizará 22 vagas para Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em 2024.

As inscrições para o exame poderão ser realizadas entre os dias 27 de novembro e 17 de dezembro de 2023, por meio do site do Profiap (acesse aqui), com pagamento de taxa. O período para solicitação de isenção da taxa está aberto até o dia 19 de novembro, e deve ser feito via preenchimento de formulário (neste link).

Do total de 26 vagas disponíveis no curso de mestrado, 13 serão reservadas para servidores da UNIR e as outras 13 serão destinadas a ampla concorrência (Demanda Social), em que poderão se inscrever os demais candidatos não pertencentes à categoria de servidores efetivos ativos do quadro permanente da instituição, que possuam graduação em qualquer curso reconhecido pelo MEC até a data da matrícula.

A seleção será feita por meio do resultado obtido pelo candidato no Teste ANPAD - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração, realizado em pelo menos uma das edições durante os anos de 2022 (fevereiro, junho, setembro e novembro) e 2023 (fevereiro, junho, agosto, setembro, outubro e novembro).

PROFIAP - é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. É um curso com oferta nacional simultânea, que conduz o mestrando ao título de Mestre em Administração Pública.

O objetivo do curso é formar profissionais com entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Nesse contexto, esse profissional reunirá as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede 

Inscrições: de 27/11/2023 a 17/12/2023, (neste link)

Vagas: 22 (11 para servidores da UNIR e 11 para demanda social).

Público-alvo: Servidores ativos da UNIR e candidatos graduados em qualquer curso reconhecido pelo MEC

Acesse o edital completo aqui

Mais informações sobre o programa estão aqui

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook