Ministério divulga vídeo convocando população do Norte a se vacinar. Assista

Medeiros enfatiza que a vacina é absolutamente segura. Os benefícios da vacinação são muito maiores do que as reações adversas que possam ser causadas pelas vacinas

Tudorondonia
Publicada em 20 de janeiro de 2022 às 11:35

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira, 20, um vídeo em que convoca a população da Região Norte a se vacinar contra a Covid-19.

Arnaldo Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, afirma, no vídeo, que a vacinação é a maior aliada na luta contra a Covid-19. “O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, está apoiando os estados da Região Norte no enfrentamento à Covid”, acrescenta.

Segundo o secretário, “é fundamental que o cidadão compareça ao posto de vacinação e garanta a imunização”. O secretário afirma ainda que é preciso aumentar a cobertura vacinal na Região. “Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, menor será a circulação do vírus e maior, a proteção coletiva da população”.

Medeiros enfatiza que “a vacina é absolutamente segura. Os benefícios da vacinação são muito maiores do que as reações adversas que possam ser causadas pelas vacinas. Essas reações, na maioria dos casos, são leves”.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook