Ministro garante que aeroporto de Ariquemes é prioridade

O encontro foi agendado pela deputada federal Marinha Raupp e pelo senador Valdir Raupp e contou com a participação do diretor financeiro da ACIA, Antônio Custódio.

Publicada em 07 de January de 2015 às 15:35:00

A construção de um aeroporto em Ariquemes foi assegurada como prioridade pelo ministério da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, durante audiência com diretores da Associação Comercial e Industrial (ACIA) e o prefeito da cidade. O encontro foi realizado na Esplanada dos Ministérios na tarde desta quarta-feira em Brasília.

À comitiva ariquemense, o ministro ressaltou a localização estratégica de Ariquemes para apoio aéreo em ações de defesa do território brasileiro, o que já justificaria a construção de um aeroporto na cidade. Ele também autorizou a realização dos levantamentos necessários para a licitação da obra.

O prefeito Lorival Amorim disse estar esperançoso após a realização da audiência. “Sabemos que o aeroporto representa uma grande obra de infraestrutura e precisamos muito do apoio do Governo Federal e do Governo do Estado para a realização deste empreendimento. O ministro se comprometeu em dar prioridade ao aeroporto de Ariquemes”, explica.
O presidente da ACIA, José Vilas Boas, também saiu animado do encontro com o ministro da SAC. “O encontro com o ministro da Aviação Civil foi importante para mostrarmos o interesse de Ariquemes em ter um aeroporto, em contrapartida recebemos a garantia de que o ministério vai agilizar a realização da obra”, conta Vilas Boas.

O encontro foi agendado pela deputada federal Marinha Raupp e pelo senador Valdir Raupp e contou com a participação do diretor financeiro da ACIA, Antônio Custódio.

Caso
Estudo encomendado pela ACIA mostra que os moradores da região compram mais de 5 mil passagens aéreas por mês, mas precisam embarcar em Porto Velho ou Ji-Paraná. Para a ACIA, a falta de voos regulares para a cidade prejudica o desenvolvimento econômico da região.