Mobile marketing o que é? 6 vantagens ao investir

Se você está se perguntando mobile marketing o que é, saiba que é um conjunto de técnicas de marketing adaptadas aos dispositivos móveis, sobretudo os smartphones

Da redação/Foto: Divulgação
Publicada em 27 de setembro de 2022 às 15:22
Mobile marketing o que é? 6 vantagens ao investir

Muitas pessoas se perguntam mobile marketing o que é, mas saiba que é uma tendência, afinal, as pessoas acessam seus smartphones dezenas de vezes por dia.

Além disso, o número de pesquisas feitas no Google a partir de celulares já ultrapassou aquelas feitas por um computador e o mercado de celulares no Brasil continua crescendo.

Portanto, se você tem uma empresa, já passou a hora de adotar o mobile marketing na sua estratégia, pois permite se aproximar dos seus clientes.

Se tudo ainda parece um pouco confuso, continue a leitura e descubra o que é mobile marketing e todos os benefícios para sua empresa.

Mobile marketing: o que é?

Se você está se perguntando mobile marketing o que é, saiba que é um conjunto de técnicas de marketing adaptadas aos dispositivos móveis, sobretudo os smartphones.

Pode ser também definido como o conjunto de ações de marketing direcionadas às pessoas que se deslocam, ou seja, estão em situação de mobilidade.

No caso de empresas, o mobile marketing permite se aproximar do consumidor onde quer que ele esteja, gerando interatividade, estimulando a compra e fidelização do cliente.

No entanto, é necessário que o site da sua empresa ou aplicativo seja otimizado para a utilização móvel.

Ou seja, páginas que se adaptem ao tamanho da tela, com uma ergonomia que permita clicar em um botão ou link com toda facilidade.

Além disso, um usuário móvel não obrigatoriamente pesquisa as mesmas informações que um usuário de um computador, logo, é necessário adaptar o conteúdo.

Para isso, existem duas opções: criar um site responsivo (que se adapta ao tamanho da janela do navegador) ou um site mobile (um site totalmente independente, criado especialmente para smartphone e tablet).

Marketing tradicional X Marketing mobile: qual a diferença?

O mobile marketing é diferente em muitos aspectos do marketing tradicional, e a principal diferença é que ele entra na intimidade do consumidor.

Como o celular é considerado um objeto pessoal, usado 24 horas por dia, e consultado em média 150 vezes por dia, o marketing mobile se introduz no cotidiano do usuário.

Lembrando que praticamente todas as pessoas possuem um celular, inclusive, o número de usuários da internet via telefone celular ultrapassou o número de pessoas que usam a internet fixa.

Sendo assim, o mobile marketing oferece a possibilidade de alcançar uma audiência muito maior e quase que instantaneamente, por exemplo, via SMS ou WhatsApp.

Enfim, o mobile é nômade: graças ao GPS integrado, a geolocalização do usuário é muito mais precisa, e a dica é saber onde comprar backlinks para diversificar as campanhas de marketing em sites, portais de notícias, blogs do mesmo nicho e com tráfego razoável.

Leia também: 5 Dicas para comprar seu primeiro par de óculos

Quais as vantagens do mobile marketing para sua empresa?

Agora que você entendeu mobile marketing o que é, quais as vantagens para sua empresa?

Lançar uma campanha acessível a uma maior audiência

O campo de ação do mobile marketing é muito amplo, muito em razão da quantidade de pessoas que possuem e usam um smartphone, que até supera o número total da população mundial.

Dessa forma, você pode segmentar sua audiência e entrar em contato com um público mais qualificado para sua atividade.

Facilidade de aplicação

As campanhas de marketing mobile são geralmente mais fáceis e simples de serem colocadas em prática.

Basta ter uma base de dados de números de telefone!

Realizar ações de marketing personalizadas

Graças a esse novo suporte, você pode entrar na intimidade dos usuários, onde a personalização é a chave desta nova experiência.

Aproxime-se do seu público, mostre que você quer ajudá-lo e aproveite todos os benefícios.

Desenvolver sua imagem da marca

O fato de propor campanhas inovadoras vai fazer com que você se destaque dos seus concorrentes e assim, fortalecer a imagem da marca e se mostrar como uma autoridade na sua atividade.

Aumentar suas vendas e conquistar clientes

Graças ao smartphone, não somente você vai aumentar suas vendas para os seus clientes atuais, mas vai poder alcançar e conquistar novos clientes.

Fidelizar seus clientes

O telefone celular oferece a oportunidade de criar uma relação verdadeira com seus clientes e fidelizá-los.

E tudo é muito simples: dar uma boa informação em um bom momento, propor serviços interessantes…

Leia também: O que trabalho repetitivo pode causar?

Conclusão

Agora que você já sabe mobile marketing o que é, e se ainda está parecendo um pouco complicado, vale a pena conversar com um especialista em SEO para saber como colocar tudo isso em prática!

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook