Moradora da zona rural aciona a polícia, após descobrir que está nomeada na prefeitura e alguém recebe seu salário há 7 meses

Tribunal de Contas de Rondônia também está investigando o caso

Folha do Sul
Publicada em 16 de outubro de 2020 às 10:58
Moradora da zona rural aciona a polícia, após descobrir que está nomeada na prefeitura e alguém recebe seu salário há 7 meses

Uma mulher de 38 anos, moradora de um sítio na cidade de Chupinguaia, deu informações bombásticas ao ser ouvida na polícia, e o caso já está sendo investigado também pelo Tribunal de Contas de Rondônia.
 
No mês passado, Rosângela Alves Lopes pediu ajuda ao candidato do PTB a prefeito de Chupinguaia, Wanderley do Corgão, porque seu benefício do Bolsa Família havia sido cortado, e ela não conseguia se cadastrar para receber as parcelas do auxílio emergencial.
 
O caso foi repassado para o médico Wesley Araújo, filho de Wanderley, que começou a investigar o que estava acontecendo. Ao verificar o Portal da Transparência da Prefeitura de Chupinguaia, foi constatado que Rosângela havia sido contratada em cargo comissionado para trabalhar  no SAAE, autarquia ligada à prefeitura.
 
Ao ser confrontada com a informação, a trabalhadora rural relatou o caso que está prestes a se transformar em escândalo: à policia, ele disse que foi procurada pela prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso (DEM), e por sua patroa. As duas, segundo relatou em depoimento, pediram seus documentos, prometendo nomeá-la.
 
Algum tempo depois, Rosângela recebeu um cartão bancário, que teria ficado com a patroa. O cartão seria usado para que a nova servidora portariada sacasse seu salário no Banco do Brasil.
 
Em outra visita, no entanto, a mulher que havia lhe prometido o emprego devolveu os documentos e explicou que ela não seria contratada por não possuir escolaridade.
 
Ao investigar o caso, Wesley descobriu que o salário da sitiante vem sendo sacado há sete meses. Rosângela garantiu à polícia que as retiradas não foram feitas por ela.
 
Policiais civis já fizeram diligências no sítio onde a denunciante é empregada, e o resultado das investigações deve ser divulgado em breve.
 
O OUTRO LADO
O site fez contato com a prefeita chupinguaiense e passou a ela o teor da denúncia. Desde ontem, Sheila está ciente do caso, mas ainda não se manifestou em relação às acusações. A versão dela será publicada tão logo chegue à redação.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook