Morre de Covid-19 enfermeiro que divulgava fake news sobre vacinas e defendia suposto 'tratamento precoce'

O profissional também tinha o hábito de recomendar e divulgar o suposto "tratamento precoce" contra a doença, como o uso da Ivermectina

Brasil 247
Publicada em 20 de abril de 2021 às 09:53
Morre de Covid-19 enfermeiro que divulgava fake news sobre vacinas e defendia suposto 'tratamento precoce'

247 - Morreu neste domingo (18), em decorrência da Covid-19, o enfermeiro Anthony Ferrari. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Comunicação de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ele faleceu no Hospital São José, montado para atender pacientes com Covid-19.

Ferrari ficou conhecido nas redes sociais por propagar informações falsas sobre as vacinas contra Covid-19, afirmando, por exemplo, que o imunizante poderia causar Alzheimer. No fim de 2020, o enfermeiro chegou a dizer que um médico voluntário no ensaio clínico da vacina de Oxford teria sido "vítima da vacina", o que não é verdade.

O profissional também tinha o hábito de recomendar e divulgar o suposto "tratamento precoce" contra a doença, como o uso da Ivermectina. Ele alegava que países como Etiópia e Austrália têm poucos casos de coronacvírus porque distribuem o medicamento de forma massiva. A informação não procede.

Até o fechamento desta reportagem, a família de Ferraria não havia se pronunciado sobre o falecimento.

Comentários

  • 1
    image
    José Pinto da Silva 20/04/2021

    Para a família, a morte desse enfermeiro é uma tragédia. De minha parte, rogo a Deus que receba a alma desse cidadão e que conforte os seus familiares.. Por outro lado, continuo achando que ele, enquanto enfermeiro, foi um péssimo profissional, ao divulgar falsas notícias sobre tratamento da covid e negar a própria vacina. Ou seja: sua babaquice foi tão grande que ceifou a vida de mais um babaca. Procurou e encontrou.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook