MP de RO recebe parlamentares em visita institucional
Os vereadores, em visita, se apresentaram para estreitar relações com membros da Corregedoria-Geral do MPRO
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) recebeu, na manhã desta terça-feira (28/10), a visita institucional dos vereadores Gedeão Negreiros e Devonildo Santana, presidente e vice-presidente da Câmara de Porto Velho. O encontro aconteceu na sede institucional.
A iniciativa teve como objetivo estreitar o relacionamento entre o Legislativo municipal e a Corregedoria-Geral, além de promover o diálogo sobre temas de interesse público e institucional.
Os parlamentares foram recebidos pelo Corregedor-Geral do MPRO, procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar; pela chefe de gabinete da Corregedoria-Geral, Yara Travalon; pelo diretor do Centro de Controle Institucional (Coni), André Luiz Rocha de Almeida; e pelo procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, membro do Conselho Superior do MPRO.
Durante o encontro, foram discutidas questões relacionadas à atuação do Ministério Público, mecanismos de controle institucional e o papel da Corregedoria na fiscalização da atividade ministerial.
A visita também serviu como espaço para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências entre os representantes dos dois poderes. A aproximação entre o MPRO e a Câmara Municipal reforça o compromisso com a transparência, o fortalecimento das instituições e a busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela sociedade rondoniense.
Conselho do MP terá primeira negra e cinco mulheres conselheiras
A cerimônia, realizada na sede do Conselho, em Brasília, contou com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF)
AP 2668: 1ª Turma agenda julgamento dos embargos do Núcleo 1
Recursos das defesas dos condenados por tentativa de golpe de Estado serão julgados em sessão virtual que começa no próximo dia 7/11
TJRO promove 2º Seminário de Integridade
O seminário será no auditório do TJRO e transmitido ao vivo no canal da Escola da Magistratura de Rondônia, no Youtube




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook