MP denuncia advogado que comemorou no WhatsApp assassinato de prefeito em cidade da região

Ministério Público propôs transação penal com pagamento de R$ 20 mil.

Autor: Olhar Direto Fonte: Arthur Santos da Silva
Publicada em 30 de janeiro de 2018 às 15:28
MP denuncia advogado que comemorou no WhatsApp assassinato de prefeito em cidade da região

O Ministério Público em Mato Grosso (MPE-MT) denunciou nesta terça-feira (30) o advogado Robson Medeiros, atuante em Colniza, cidade do Mato Grosso a 55 km de Vilhena, por apologia ao crime. Segundo o órgão ministerial, Medeiros teria comemorado o assassinato do prefeito daquele município, Esvandir Antonio Mendes, 61 ano.

Conforme os autos, o MPE recebeu denúncia anônima informando que o advogado realizou apologia de fato criminoso ao postar mensagem em um grupo de WhatsApp.

A referida mensagem afirmava: “Cada dia Colniza fica melhor! Esse mês limpa como a virada de estação novos ares!”.

A postagem prosseguia com: “Parabéns aos guerreiros deste lugar! Afinal já que a resposta em nome da justiça vem por diferentes meios! De uma forma ou de outra o equilíbrio a de se instalar afinal depois de tanta covardia que viu diante da indiferença da dita justiça em fim a justiça ilegal! Mas Eficaz”.

Ao denunciar, o Ministério Público propôs transação penal com pagamento de R$ 20 mil, caso o advogado se declare culpado.

O ASSASSINATO 

No processo pelo assassinado, foram denunciados os suspeitos, Antônio Pereira Rodrigues Neto, Zenilton Xavier de Almeida e Welisson Brito Silva, presos em flagrante, no dia 17 de dezembro, em uma estrada entre os municípios de Juruena e Castanheira.  

Esposa de Antônio Rodrigues, a médica Yana Fois Coelho Alvarenga também foi denunciada por suposta participação na ação criminosa.

Antônio Pereira Rodrigues Neto é empresário em Colniza do ramo de rede de combustível e táxi aéreo.

Segundo as investigações, ele arregimentou dois comparsas oriundos do Pará para o crime, motivado por cobrança de dívida. Apontado como o mandante, o suspeito também participou da execução do prefeito.

Segundo investigação, Yana tinha conhecimento do crime e acobertou a ação do marido.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook