MP Itinerante inicia última etapa dos atendimentos no Distrito de União Bandeirantes
Um dos primeiros casos atendidos pela equipe da Ouvidoria do MPRO foi o da dona de casa Cleonice Novaes Sousa. Ela se emocionou ao relatar a situação do filho de 10 anos, pessoa com deficiência, que depende de cadeira de rodas
As atividades do projeto MP Itinerante tiveram continuidade nesta quinta-feira (28), no Distrito de União Bandeirantes, lotando as dependências da Igreja Assembleia de Deus. Dezenas de moradores buscaram atendimentos diversos, por meio dos parceiros da missão.
Um dos primeiros casos atendidos pela equipe da Ouvidoria do MPRO foi o da dona de casa Cleonice Novaes Sousa. Ela se emocionou ao relatar a situação do filho de 10 anos, pessoa com deficiência, que depende de cadeira de rodas.
A mãe trouxe o laudo médico, que solicita atendimento especial para o filho, com atividades como hidroterapia, fisioterapia, serviços inexistentes na rede municipal de saúde do Distrito. Outro apontamento da dona de casa foi em relação à falta de um professor auxiliar para o filho. “Ele está na quarta série, entende tudo, porém não consegue se desenvolver em função de não conseguir o apoio em sala de aula”, destacou a mãe.
A Ouvidora-Geral do MP, Promotora de Justiça Andrea Damascena Ferreira Engel, registrou a denúncia e explicou a Cleonice que a reclamação dela será encaminhada aos Promotores de Justiça da Saúde e da Educação, para que possam dar seguimento, com os procedimentos cabíveis, informando também que em 30 dias a mãe terá um retorno.
Logo no primeiro momento, houve uma grande procura pelos serviços das equipes da assistência social. A maioria era mulheres que queriam fazer o Cadastro Único, para obter benefícios sociais do governo, como o Bolsa Família. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASF) registrou ainda várias situações de atualização de cadastros que estavam com pendências.
Agricultura Familiar
Com atuação preponderantemente voltada à Agricultura Familiar, a Emater e a Secretaria Estadual de Agricultura, juntamente com Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e IDARON, parceiros do projeto MP Itinerante, fazem cadastramento dos pequenos produtores dentro das políticas públicas nacionais, estaduais e municipais que propiciam um leque de informações, programas e projetos para potencializar a produção.
Na visão do Zootecnista da Emater, Anderso Kuhl, o Projeto é muito bom pra dar dignidade à população em todos os eixos. “As demandas para essa ação do MP itinerante são mais localizadas, mas as ações, no maior fluxo, estão sendo feitas durante o ano, porque a gente tem as unidades próprias nas localidades”, destacou.
Nesta sexta-feira (29), as atividades ainda ocorrem em União Bandeirantes, das 8h às 17h, finalizando assim a 2ª Etapa do projeto, que teve início na segunda-feira (25), na região dos Distritos da Ponta do Abunã.
Prefeitura de Porto Velho e Governo do Estado farão a entrega do Porto Belo I no dia 11 de outubro
Obras do empreendimento habitacional estavam paralisadas e foram retomadas e concluídas com investimento do executivo municipal
Estudantes de escola estadual realizam mutirão de limpeza na praia do Acácio
A ação fez com que os alunos da disciplina eletiva de Direito e Cidadania colocassem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula
Lula passa por cirurgia no quadril em hospital de Brasília
Presidente vinha se queixando de dores nos últimos meses



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook