MP obtém condenação de dois réus no Tribunal do Júri, com atuação da Promotoria da Comarca e do NAJ (Núcleo de Apoio ao Júri)

Os réus, na companhia de terceiras pessoas, esfaquearam as vítimas em novembro de 2020 no Distrito do 5º BEC, em Machadinho

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 31 de agosto de 2022 às 12:18
MP obtém condenação de dois réus no Tribunal do Júri, com atuação da Promotoria da Comarca e do NAJ (Núcleo de Apoio ao Júri)

O julgamento começou na manhã de segunda e terminou às 21 horas de terça-feira (30/8). Os réus foram condenados pela morte dos irmãos Sadraque Santos Aguiar e Wilton Santos Aguiar, e pela tentativa de homicídio do primo deles, Felipe Francelina Aguiar, todos qualificados pela futilidade, crueldade e pelo recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Os réus, na companhia de terceiras pessoas, esfaquearam as vítimas em novembro de 2020 no Distrito do 5º BEC, em Machadinho.

Um dos réus foi condenado a 40 anos de prisão; e o segundo obteve condenação igual, pelos mesmos crimes.

Dois réus foram absolvidos e outros quatro ainda poderão ir a julgamento.

O Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ) foi criado pela Procuradoria-Geral de Justiça em 2021 para auxiliar os membros que desempenham funções junto ao Tribunal do Júri, principalmente em casos de maior complexidade ou de grande repercussão, conforme regramento próprio.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook