MP orienta consumidores a entrarem com cumprimento de sentença contra a Empresa Águas de Pimenta Bueno

A 1ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno está à disposição para fornecer cópia dos processos aos consumidores interessados e advogados

ASCOM/MPRO
Publicada em 16 de dezembro de 2019 às 15:39
MP orienta consumidores a entrarem com cumprimento de sentença contra a Empresa Águas de Pimenta Bueno

O Ministério Público de Rondônia realizou no dia 12 de dezembro, na sede da Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, uma reunião para cientificar e orientar consumidores que tiveram o corte de fornecimento de água pela empresa “Águas de Pimenta Bueno”, em razão da ausência de recadastramento.

Durante a reunião, o Promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico informou aos interessados acerca de ação civil coletiva proposta pela Promotoria do Consumidor (1ª PJ de Pimenta Bueno), autuada sob o n. 70001806-08.2018.8.22.0009, sendo a concessionária condenada ao pagamento de R$ 1.000,00 a título de dano moral, a cada consumidor prejudicado, após acórdão proferido pelo TJRO transitado em julgado.

A reunião contou com a presença do Defensor Público Flávio Júnior Campos Rodrigues. Na oportunidade, o Promotor de Justiça e o Defensor Público explicaram que é necessário que cada consumidor promova o cumprimento da sentença, de forma individualizada. O Defensor ainda ressaltou as hipóteses de atuação da Defensoria Pública, para os casos de hipossuficientes. Os demais consumidores deverão constituir advogado para o ato.

Nos autos da ação judicial, há uma lista de consumidores que registraram reclamação à época, em razão de terem sofrido com a interrupção do fornecimento de água, por conta da falta de recadastramento. Estes usuários possuem iminente direito à indenização e devem promover a execução da sentença judicial para obtenção dos valores. A lista está à disposição na Promotoria de Justiça, bem como outros documentos necessários ao processo individual.

Todavia, nada impede que outros consumidores promovam o cumprimento da decisão judicial, desde que comprovem o prejuízo sofrido, em razão da interrupção do fornecimento de água pela falta de atualização cadastral. A 1ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno está à disposição para fornecer cópia dos processos aos consumidores interessados e advogados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Carluxo está de volta

Carluxo está de volta

Carlos Bolsonaro reapareceu em grande estilo, pongado em um helicóptero, fazendo aquilo que mais sabe: se comportar como um débil mental