MP vai promover ações de conscientização ambiental na Rondônia Rural Show

O MP terá um estande no local do evento, onde serão prestadas informações ao público sobre questões ambientais diversas.

Assessoria/MP-RO
Publicada em 11 de abril de 2017 às 13:35
MP vai promover ações de conscientização ambiental na Rondônia Rural Show

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por intermédio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, vai participar da Feira Agropecuária "Rondônia Rural Show", entre os dias 24 e 27 de maio no município de Ji-Paraná.

O MP terá um estande no local do evento, onde serão prestadas informações ao público sobre questões ambientais diversas, além da exposição dos produtos oriundos do projeto "2 R's: Reabilitando pela Reciclagem" desenvolvido pelo Ministério Público em parceria com a Faculdade São Lucas e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

O local também servirá como ponto de arrecadação de banner"s confeccionados em lona e que eventualmente sejam descartados no evento, para posterior aproveitamento do material para confecção de produtos diversos pela reeducandas do sistema prisional feminino da Capital.

A participação ministerial consistirá ainda na organização de palestras que serão ministradas por parceiros como Idaron, Sedam, Cerest, Secretaria Municipal de Agricultura de Porto Velho/RO e Lacen. As palestras abordarão temas relacionados à Prevenção e Saúde do Trabalhador (Cerest e Lacen); Agroecologia (Secretaria Municipal de Agricultura de Porto Velho/RO em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos no Estado de Rondônia; Licenciamento Ambiental(Sedam); Gestão e Fiscalização de Agrotóxicos (Idaron).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook