MPF lamenta morte de procurador regional da República João Bosco Araújo Fontes Júnior

Em nota, unidades do MPF frisaram dedicação à instituição e prestaram solidariedade aos familiares

MPF/Arte: Secom/MPF
Publicada em 12 de agosto de 2020 às 13:49
MPF lamenta morte de procurador regional da República João Bosco Araújo Fontes Júnior

“Tive a grata oportunidade de trabalhar com João Bosco Fontes na Bahia, no fim dos anos de 1990. Homem simples, dedicado ao MPF, um bom amigo”. Com essa afirmação, o procurador-geral da República, Augusto Aras, lamentou a morte do procurador regional da República João Bosco Araújo Fontes Júnior, cujo sepultamento ocorre nesta quarta-feira (12). “Neste momento, fica a nossa solidariedade aos familiares neste momento de dor', complementou.

As unidades do MPF na 5ª Região, na 1ª Região e em Sergipe também divulgaram nota de pesar pela morte do procurador. “Além de muito atuante profissionalmente, João Bosco era bastante querido por seus colegas de trabalho, que sempre tratou com respeito, cordialidade e largos sorrisos. Fará uma imensa falta à instituição e a seus colegas”, diz comunicado dos colegas da 5ª Região. Na Procuradoria da República em Sergipe foi decretado luto oficial de três dias na unidade em virtude do falecimento do procurador.

Membro do Ministério Público Federal (MPF) desde 1995, João Bosco morreu nesta terça-feira (11), em Sergipe, uma semana após ter sido promovido, pela segunda vez, ao cargo de procurador regional da República. A primeira promoção foi 2004. Depois de passar cerca de dez anos na PRR5, após um período de atuação na 3ª Região, em São Paulo, em 2016, ele retornou a Sergipe, sua terra natal onde passou a atuar como titular da Procuradoria da República no Município de Lagarto.

O corpo de João Bosco será sepultado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju (SE), nesta quarta-feira (12), às 17h.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook