MPRO inicia 9ª edição do projeto MP Itinerante na região do Baixo Madeira
Os atendimentos foram iniciados no período da tarde e vão permanecer até a terça-feira (6/5), na Escola Municipal Henrique Dias
População ribeirinha é contemplada com atendimentos de serviços essenciais
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) iniciou, na segunda-feira (5/5), a 9ª edição do projeto MP Itinerante. Ao raiar do dia, a embarcação que leva os participantes do projeto zarpou com destino ao distrito de São Carlos, primeira parada da missão. Os atendimentos foram iniciados no período da tarde e vão permanecer até a terça-feira (6/5), na Escola Municipal Henrique Dias.
MP Itinerante
O projeto coordenado pelo Centro de Apoio Unificado (CAOP-Unificado), por meio do Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, tem como lema “MP Itinerante - Cidadania em Todos do Lugares” e tem como objetivo levar cidadania ao maior número de pessoas, nas mais remotas localidades do Estado de Rondônia.
Serviços e parceiros
Na ação, o Ministério Público do Estado de Rondônia realiza atendimentos, acolhimento de denúncias, reclamações e informações processuais nas áreas da Infância e Juventude, Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, Violência Doméstica e Segurança Pública. “A expectativa é que consigamos acolher a população, atender nos serviços básicos que eles necessitam e estarão disponíveis, não só através da equipe do MP, mas também de todos os órgãos parceiros que nos acompanham e fazem dessa missão cada vez mais bela”, diz a Promotora de Justiça Luciana Ondei.
Além do MPRO, o mutirão de serviços conta com o apoio diversos parceiros, que ofertam serviços essenciais à população e voltados à defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos. Entre eles estão Receita Federal, Emater, Sedam, Idaron, DER, Detran, Procon, Energisa, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Cartório de Registro Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Marinha do Brasil, Secretaria Estadual de Educação e Secretarias Municipais de Porto Velho.
Os moradores do Baixo Madeira poderão contar com os serviços de Certificado de Reservista; Carteira de Identidade Nacional (CIN); Inscrições, alterações e regularização de CPF; Serviços de Assistência Social e Saúde.
Próximos atendimentos
As atividades vão até a sexta-feira na região do Baixo Madeira, tendo continuidade no dia 6 no Distrito de São Carlos; dia 7 no Distrito de Nazaré, na Escola Estadual Francisco Desmoret Passos e dias 8 e 9 no Distrito de Calama, na Escola Estadual General Osório - ambos das 8h às 17h.
Com a execução das atividades do MP Itinerante, mais uma vez o Ministério Público de Rondônia reafirma o compromisso de garantir os direitos dos cidadãos de forma eficiente, acessível e democrática.
Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso terá de realizar concurso, diz TCU
Tribunal decide multar e inabilitar para exercer cargo em comissão ou função de confiança na Administração Pública o gestor do Creci/MT por admitir pessoal sem concurso público
MPF e mais quatro instituições públicas recomendam medidas para proteção da população LGBTQIA+ em Rondônia
MPs e defensorias orientam capacitação de agentes de segurança sobre temáticas LGBTQIA+ e identificação de gênero em boletins de ocorrência e no sistema prisional
PEC das guardas municipais está na pauta de votações do Plenário desta quarta
Guarda municipal de Porto Alegre atuando na organização do trânsito da capital gaúcha




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook