MPRO obtém decisão para prisão preventiva de envolvidos em furto qualificado
O crime, que ocorreu no último fim de semana, incluiu arrombamento para a subtração de diversos bens
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve nesta segunda-feira (9/12) decisão judicial que determinou a prisão preventiva de dois suspeitos de envolvimento em furto qualificado em uma loja de materiais de construção em Espigão do Oeste. O crime, que ocorreu no último fim de semana, incluiu arrombamento para a subtração de diversos bens.
Investigação
A Polícia Civil identificou os envolvidos após uma investigação imediata, que permitiu a prisão dos suspeitos. Segundo o MPRO, ambos possuem histórico de crimes semelhantes, o que motivou a solicitação da prisão preventiva como forma de evitar novos delitos e proteger a sociedade.
Decisão judicial
A Justiça acolheu os argumentos apresentados pelo MPRO, destacando a gravidade do crime e o risco que a liberdade dos suspeitos representaria à ordem pública. A medida também visa assegurar a continuidade das investigações sem interferências.
Direito protegido
A prisão preventiva é uma ferramenta prevista na lei para garantir a segurança da sociedade e o andamento dos processos judiciais.
Proteger os direitos coletivos e individuais está entre as atuações do MPRO, buscando combater a criminalidade e preservar a ordem pública em Rondônia.
Governador e Deputados dizem não a SUPERSALÁRIOS da PGE
O Governador já havia vetado o projeto e ontem, 09/12, os Deputados também disseram não a essa verdadeira farra com o dinheiro público
Proposta de reforma tributária cria faixa de isenção para aluguéis
Relator aumentou desconto de IVA para algumas operações imobiliárias
STF faz audiência pública antes de decisão final sobre uberização
Ministro pretende colher informações das plataformas e trabalhadores




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook