MPRO promove ciclo de palestras sobre cidadania e combate ao abuso sexual infantil na Zona da Mata
O objetivo da ação foi dialogar com alunos, pais e professores acerca de cidadania e da prevenção ao abuso sexual infantil
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou ciclo de palestras nas cidades de São Felipe do Oeste e Primavera de Rondônia, nos dias 13 e 17 de junho. O objetivo da ação foi dialogar com alunos, pais e professores acerca de cidadania e da prevenção ao abuso sexual infantil.
A promotora de Justiça Luciana Maria Rocha Ponte Damasceno, da 3ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, conduziu as palestras como parte dos Projetos "Debate Acadêmico" e "MP no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".
Debate Acadêmico
No projeto "Debate Acadêmico", a promotora de Justiça Luciana Maria Rocha Ponte Damasceno ministrou palestra aos alunos da Escola Felipe Camarão, em São Felipe do Oeste, no dia 13 de junho e da Escola José Severino dos Santos, em Primavera de Rondônia, no dia 17 de junho. O tema desenvolvido foi “Eu jovem cidadão: a participação do adolescente na construção da sociedade democrática”.
Ela explicou os conceitos de cidadania e democracia, a Constituição Federal e o papel do Ministério Público. A Promotora destacou a importância dos jovens conhecerem seus direitos e deveres, como o alistamento eleitoral e o voto, para exercerem seu papel na sociedade.
Combate ao abuso sexual infantil
Através do projeto "MP no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", a Promotora de Justiça palestrou para pais e professores das mesmas escolas e datas. O tema abordado foi “Abuso sexual infantil: reconhecimento e prevenção”.
A promotora de Justiça esclareceu os tipos de violência, os sinais de abuso nas vítimas e a importância da reflexão promovida pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Promotora chamou a sociedade para enfrentar esse problema.
O Ministério Público de Rondônia, por meio do ciclo de palestras buscou conscientizar a comunidade sobre a importância da cidadania e da prevenção ao abuso sexual infantil, promovendo um ambiente mais seguro e democrático para todos.
Quando o cansaço não passa na folga: burnout entra para o rol das doenças ocupacionais da OMS
Com mais de 30% de casos, Brasil é vice-líder mundial de pessoas com a síndrome, perdendo apenas para o Japão
Louvai a Deus com alegria!
Em Ti, ó Jeová Nissi, encontramos o verdadeiro refúgio que nós necessitamos! Em ti nós somos vivificados pelo Teu Espírito Santo!
Frente Parlamentar reforça o combate à malária em Rondônia
Estado registrou redução de 45,7% nos casos em 2025; grupo reforçará atuação do Ministério da Saúde na Região Amazônica, que concentra 99% dos registros




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook