MPRO realiza roda de conversa sobre violência contra idosos em outubro
O encontro faz parte do Projeto Rede Integrada 60+, iniciativa voltada ao fortalecimento da proteção dos direitos da pessoa idosa e ao monitoramento dos serviços de institucionalização no Estado de Rondônia
Porto Velho, RO – O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos (GAECIV) e da 9ª Promotoria de Justiça da Pessoa Idosa, promove no dia 6 de outubro de 2025, das 8h às 11h35, a roda de conversa “Violência contra a Pessoa Idosa: Direitos, Prevenção e Atuação do Ministério Público”.
O encontro faz parte do Projeto Rede Integrada 60+, iniciativa voltada ao fortalecimento da proteção dos direitos da pessoa idosa e ao monitoramento dos serviços de institucionalização no Estado de Rondônia.
Programação e formato
O evento será realizado em formato híbrido:
-
Presencial: auditório da sede do MPRO, em Porto Velho.
-
Online: transmissão pelo Microsoft Teams e pelo canal oficial do MPRO no YouTube (clique aqui para acessar).
A atividade será conduzida pela promotora de Justiça Edna Antônia Capeli da Silva Oliveira e pela médica geriatra Dra. Fabíola Oliveira. O público-alvo inclui membros e servidores do MPRO, representantes de instituições públicas parceiras e da sociedade civil.
Inscrições e certificação
Para obter certificação, é necessário se inscrever na página da Escola do Ministério Público de Rondônia (EMPRO), por meio do link: https://empro.mpro.mp.br/Acoes/126.
Apresentação cultural
Durante a programação, haverá apresentação do grupo de idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que levará ao público a tradicional dança do carimbó.
FIMCA realiza ação do Setembro Amarelo com acadêmicos de Enfermagem
O objetivo foi oferecer um momento de reflexão sobre a importância da saúde mental, especialmente entre os profissionais de saúde que diariamente enfrentam jornadas intensas e desafiadoras
Fiscalização da Polícia Civil acontece em Rondônia
A iniciativa integra as estratégias de prevenção e combate ao crime, reforçando o compromisso da instituição com a segurança pública
Mês da Amazônia: Rondônia evita 1 milhão de toneladas de CO₂
A última unidade térmica desativada foi a usina de Pacaranã, em Espigão do Oeste, desligada em dezembro de 2022




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook