MPRO sedia 2º Fórum Transplante Renal de Rondônia

O evento destacou a urgência do tema para o poder público e reforçou o papel do MPRO na defesa da sociedade

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 12 de março de 2024 às 09:27
MPRO sedia 2º Fórum Transplante Renal de Rondônia

Saúde renal em pauta: autoridades discutem desafios sobre o tema

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) sediou o 2º Fórum Transplante Renal de Rondônia na manhã desta segunda-feira(11/3) em Porto Velho. O evento destacou a urgência do tema para o poder público e reforçou o papel do MPRO na defesa da sociedade.

Titular da Curadoria da Saúde, o Promotor de Justiça Leandro da Costa Gandolfo enfatizou a importância do evento: “Nós estamos hoje com algumas dificuldades em relação a transplantes renais. Um evento de nefrologia chama a atenção das autoridades. Através do Ministério Público, já até tivemos reuniões nesse sentido, poderíamos reativar esse serviço que é de tão grande importância para todo paciente nefrológico”.

Ele também reforçou o compromisso do MPRO com a sociedade, afirmando: “Dentro do Ministério Público, os senhores serão sempre ouvidos, serão sempre bem-vindos.”

O evento foi promovido pela Associação Rondoniense dos Renais Crônicos, Transplantados e Diabéticos (ARRCT-RO), destacando a colaboração entre as organizações na luta pela saúde renal.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook