MPRO sedia 2º Fórum Transplante Renal de Rondônia
O evento destacou a urgência do tema para o poder público e reforçou o papel do MPRO na defesa da sociedade
Saúde renal em pauta: autoridades discutem desafios sobre o tema
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) sediou o 2º Fórum Transplante Renal de Rondônia na manhã desta segunda-feira(11/3) em Porto Velho. O evento destacou a urgência do tema para o poder público e reforçou o papel do MPRO na defesa da sociedade.
Titular da Curadoria da Saúde, o Promotor de Justiça Leandro da Costa Gandolfo enfatizou a importância do evento: “Nós estamos hoje com algumas dificuldades em relação a transplantes renais. Um evento de nefrologia chama a atenção das autoridades. Através do Ministério Público, já até tivemos reuniões nesse sentido, poderíamos reativar esse serviço que é de tão grande importância para todo paciente nefrológico”.
Ele também reforçou o compromisso do MPRO com a sociedade, afirmando: “Dentro do Ministério Público, os senhores serão sempre ouvidos, serão sempre bem-vindos.”
O evento foi promovido pela Associação Rondoniense dos Renais Crônicos, Transplantados e Diabéticos (ARRCT-RO), destacando a colaboração entre as organizações na luta pela saúde renal.
MPRO ingressa com Ação Civil Pública contra envolvido no desmatamento de reserva em Campo Novo de Rondônia
Ação busca responsabilização civil ambiental do degradador
Presidentes da FIEAM e FIEAC conhecem o Observatório da Indústria de Rondônia
É gratificante receber nossos vizinhos aqui na FIERO e poder mostrar um pouco do que temos construído no Observatório da Indústria de Rondônia
Professora Marília Pimentel destacou como prioridade o diálogo e parcerias com todos os setores
Após a solenidade a nova Reitoria recebeu os cumprimentos, ao mesmo tempo em que reafirmou o papel de diálogo que a Universidade deve exercer junto a todos os segmentos



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook