MPT reforça parceria com TJRO para os fóruns digitais

Mais um órgão ligado ao Judiciário busca informações para viabilizar o projeto de iniciativa do TJRO

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 13 de abril de 2022 às 12:44
MPT reforça parceria com TJRO para os fóruns digitais

O procurador chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia, Carlos Alberto Lopes de Oliveira, já havia sinalizado positivamente como parceiro do projeto Fórum Digital, unidade idealizada e implantada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia para levar atendimento para regiões distantes das sedes de comarcas. Nesta terça-feira, 12 de abril,  ele esteve no TJRO para alinhar as providências necessárias para concretizar o projeto nas unidades já instaladas - em Mirante da Serra e no distrito de Extrema – e futuras instalações que estão no cronograma do Poder Judiciário de Rondônia.

edForumDigMPT

O juiz secretário-geral, Rinaldo Forti, recebeu o procurador, acompanhado de seu assessor jurídico Antoniel Tanaka de Melo, e fez uma apresentação na qual o projeto foi esmiuçado e as dúvidas sanadas. 

O PJRO firmou parceria semelhante com Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com  o Tribunal Regional Eleitoral, com a Defensoria Pública do Estado e com o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Com isso, as unidades ampliam sua contribuição para a consolidação da cidadania. 

“Nós já aderimos aos dois primeiros estágios e viemos entender melhor como o MPT pode prestar seus serviços nestes espaços e ampliar a nossa atuação para a população”, destacou o procurador chefe do MPT.

Fóruns digitais

Inaugurados no fim do ano passado, os fóruns estão instalados em municípios e distritos que não são sede de comarca, em prédios cedidos pelas prefeituras e contam com atendimento de estagiários apenas para darem suporte nos atendimentos e audiências que ocorrem por videoconferência.  A instalação dos fóruns atende resolução do Conselho Nacional de Justiça. 

A adesão de novos órgãos vai dar elementos para a instalação de outros fóruns digitais em localidades distantes de comarcas. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook