Mulheres concluem curso de pintura em quadros pelo programa Brincando de Roda
A prefeita lembrou que o investimento em qualificação profissional é fundamental para geração de renda a quem mais precisa.
Nesta semana 20 mulheres que moram no bairro Santo Antonio concluíram o curso de pintura em quadros e receberam certificados, na Comunidade Padre Ezequiel Ramin, pelo programa Brincando de Roda Bairro a Bairro, promovido pela Secretaria de Assistência Social (Semast).
A Prefeita Glaucione Rodrigues e o deputado Cirone Deiró participaram da entrega de certificados. A prefeita lembrou que o investimento em qualificação profissional é fundamental para geração de renda a quem mais precisa. “A Prefeitura tem investido em cursos semiprofissionalizantes, pra atender principalmente às nossas mulheres que podem agregar renda familiar”, observou.
Segundo o secretário de Assistência Social, Elias Moisés, o projeto Brincando de Roda bairro a bairro visa levar qualificação e geração de renda a quem mais precisa, promovendo novas oportunidades às mulheres nas comunidades. Desde o início do ano foram atendidas mais de 250 mulheres com cursos de geração de renda, entre os quais: Panificação, doces e salgados, Pintura em quadros, pintura em garrafas, artesanato com garrafas PET, entre outras modalidades em diversos bairros.
A líder da pastoral da criança Rita Santana Costa lembrou que mais de 20 cursos já foram promovidos no local. “A gente está agradecido à Semast, à Prefeitura por ter trazido estes cursos para nós”, disse.
A instrutora do curso Fabia Silveira, que também ministra outras modalidades pelo programa Brincando de Roda, disse que sempre teve o desejo de ensinar artesanato e se sente gratificada pelo trabalho social. “Eu queria ensinar isso para as pessoas e aí surgiu esta oportunidade de passar para as pessoas aquele dom em que tenho uma facilidade, que era um desejo meu ensinar isso, dividir o meu conhecimento com as pessoas”, concluiu.
Semagri comemora sucesso de parceria na realização da feira
Amparada pela lei, ação envolveu gastos 94% menores do que em outras edições da festa.
Fiscalização reforça combate à comercialização e uso de produtos irregulares em RO
Desde janeiro, as equipes do Ipem se deslocam ao interior do estado para fiscalizar as empresas e postos de gasolina. Toda a região sul foi atendida e, agora, o centro do estado recebe as fiscalizações.
IFRO lança 26 cursos livres em plataforma digital
O acesso aos cursos é aberto, gratuito, sem processo de seleção, sem pré-requisitos para participação e sem limites de participantes.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook