Mundial Feminino: Brasil enfrenta França nas oitavas de final

É provável que Marta jogue durante os 90 minutos

Tudorondonia
Publicada em 21 de junho de 2019 às 14:29
Mundial Feminino: Brasil enfrenta França nas oitavas de final

A seleção Brasileira já sabe quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Será a anfitriã França. O jogo da tarde do domingo (23/6) começa às 16h (horàrio de Brasília), no Stade Océane, em Le Havre. Além de uma vaga nas quartas, o embate vale também a busca por uma quebra de tabu. Na betmotion você aposta nos principais torneios sem sair de casa.

O confronto foi definido nesta quinta (20) após as partidas da 3ª rodada do grupo F da competição, que fecharam a primeira fase do Mudial.

A França chega a este jogo como primeira colocada do grupo A, com 3 vitórias em 3 partidas, enquanto o Brasil chega como o terceiro colocado do grupo C, com 2 vitórias e 1 derrota na fase inicial.

Até agora, as seleções brasileira e francesa se enfrentaram em oito oportunidades. E o retrospecto é muito favorável às europeias. Entre amistosos e Copas do Mundo, são cinco empates e três vitórias da França. O único jogo oficial ocorreu no Mundial de 2003 e Katia Cilene fez o gol brasileiro naquele 1x1. Já a partida mais recente entre as duas equipes foi em novembro do ano passado, em Nice, com vitória das anfitriãs por 3x1.

Quem avançar deste confronto encara o vencedor do jogo entre Espanha e Estados Unidos. Mas Luana prefere pensar em ganhar a partida que se aproxima e só depois, caso conquiste a vitória, focar no próximo.

Depois de desfalcar o Brasil na última partida da fase de grupos, a volante Formiga volta ao time. A jogadora, que sofreu um entorse leve no tornozelo esquerdo na partida com a Austrália, fez trabalhos físicos, correu no campo e fez exercícios com uma fisioterapeuta da seleção.

O retorno da experiente jogadora é um ponto bastante positivo, na opinião de Luana, que a substituiu no segundo tempo do jogo contra a Austrália. A meia ressalta a experiência e o controle de jogo da atleta de 41 anos, além da motivação fora de campo. “O fogo que ela tem nos olhos, a vontade de jogar futebol. Ela tem 41 anos, inspira muito. Quando você a vê, tem muita vontade de estar lá e brigar junto”, emendou.

A Seleção Brasileira, portanto, precisará mostrar evolução e torcer para que não haja mais lesões na equipe. As bolas aéreas, problemas claros contra a Austrália, e a fragilidade defensiva precisam ser concertadas nos treinamentos. É provável que Marta jogue durante os 90 minutos e isso pode ajudar. No entanto, erros, mesmo pequenos, podem custar caro.

Veja abaixo todos os duelos das oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino:

 Alemanha x Nigéria 22 de junho, às 12h30 (horário de Brasília), em Grenoble

Noruega x Austrália 22 de junho, às 16h, em Nice

Inglaterra x Camarões 23 de junho, às 12h30, em Valenciennes

França x Brasil 23 de junho, às 16h, em Le Havre

Espanha x Estados Unidos 24 de junho, às 13h, em Reims

Suécia x Canadá 24 de junho, às 16h, em Paris

Itália x China 25 de junho, às 13h, em Montpellier

Holanda x Japão 25 de junho, às 16h, em Rennes

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook