Município conclui com sucesso o 3º Festival do Tambaqui da Amazônia

A banda do peixe foi comercializada a R$ 20,00 e a entrega ocorreu pelo sistema drive-thru, das 11h às 13h30

Decom Ji-Paraná
Publicada em 05 de setembro de 2022 às 13:54
Município conclui com sucesso o 3º Festival do Tambaqui da Amazônia

A 3ª edição do Festival Internacional do Tambaqui da Amazônia, realizada no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), em Ji-Paraná, comercializou 1000 bandas assadas do peixe, no domingo (4). O evento foi promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Emater e associação de produtores. Pela primeira vez, houve sede simultânea na cidade de Nova Iorque (EUA).

A banda do peixe foi comercializada a R$ 20,00 e a entrega ocorreu pelo sistema drive-thru, das 11h às 13h30. A Prefeitura de Ji-Paraná apoiou o festival cedendo espaço e oferecendo climatizadores. "É sempre uma grande satisfação receber as edições do Festival do Tambaqui em nossa cidade”, reconheceu o Prefeito Isaú Fonseca.

Isaú Fonseca afirmou que o consumo de peixe tem aumentado entre a população do município e que uma das razões é a realização do festival. “A iniciativa do Governo de Rondônia tem estimulado o consumo do peixe e ajudado as entidades assistenciais que se cadastraram para receber as doações”, admitiu.

A renda do festival será revertida para a Associação Ji-Paranaense de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira Abadá, Associação dos Amigos da Orquestra, Grilo Falante Centro Educacional e à Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná.

O Festival do Tambaqui da Amazônia é realizado anualmente para reunir entidades representativas do setor produtivo da piscicultura rondoniense e alavancar o pescado nativo em cativeiro do estado para o exterior.

Em 2022, o evento, pela primeira vez, teve uma sede simultânea na cidade de Nova Iorque (EUA). Ele também acontece em todos os estados da Amazônia Legal. Em Rondônia, o peixe também foi servido em Porto Velho, Candeias do Jamari, Ariquemes, Machadinho do Oeste, Cujubim, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook