Na 4ª noite da “Operação Prevenção”, equipes constatam cumprimento às determinações do decreto estadual

Equipes coordenadas pelo Corpo de Bombeiros constataram que a porcentagem de capacidade de clientes em estabelecimentos comerciais tem sido respeitada

Rômulo Azevedo Fotos: Ésio Mendes Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 28 de abril de 2021 às 09:08
Na 4ª noite da “Operação Prevenção”, equipes constatam cumprimento às determinações do decreto estadual

A fiscalização coordenada pelo Corpo de Bombeiros continua; equipes apoiam no atendimento de ocorrência de um acidente

O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizou na noite desta terça-feira (27) mais uma edição da “Operação Prevenção”, cujo objetivo é fiscalizar e monitorar o cumprimento das medidas sanitárias estipuladas no decreto nº 25.859, de 6 de março de 2021, que tem como meta frear o ciclo de contaminação do coronavírus em Rondônia.

A operação foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) que manteve três equipes para atuação em todo o perímetro urbano de Porto Velho. A ação resultou na fiscalização de bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados e demais empreendimentos no intuito de fazer valer as orientações presentes no ato normativo.

As equipes constataram que a maioria absoluta das empresas estava respeitando o limite de 30% da capacidade de atendimento ao público, conforme determina o decreto estatual, mesmo em dia de transmissão de jogo de futebol, que naturalmente gera muita aglomeração de pessoas.

A principal ocorrência da noite foi um acidente na zona Sul de Porto Velho, em que um automóvel acabou causando um acidente envolvendo mais duas motocicletas.

A condutora de uma das motos fraturou a perna esquerda, sendo necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bem como uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para o transporte dos motociclistas até o hospital.

De acordo com o relatório produzido pelas equipes de campo, na noite desta terça-feira, foram realizadas 74 intervenções, das quais 39 estabelecimentos comerciais foram enquadrados como “sem funcionamento”.  Foram feitas cinco orientações, duas notificações, um estabelecimento foi desativado e 25 estabelecimentos funcionavam em consonância com as orientações do decreto.

Equipes da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), participaram da 4ª noite da “Operação Prevenção”

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook