Na Emeron, servidores do TJRO lançam livro

A obra tem 11 autores e foi organizado pelos servidores Cristiano Corrêa de Paula e Ana Paula Mafia Policarpo

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 10 de dezembro de 2019 às 12:23
Na Emeron, servidores do TJRO lançam livro

Obra reúne experiências de assistentes sociais e psicólogos do Poder Judiciário em Rondônia

Foi lançado na última sexta-feira (6) o livro “Psicologia e Serviço Social: Referências para o Trabalho no Judiciário”, o qual aborda inciativas desenvolvidas no Tribunal de Justiça de Rondônia nos últimos anos. O lançamento foi na sede da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), e contou com a presença de autores e convidados.

O livro de Rondônia é o terceiro de uma série produzida por assistentes sociais e psicólogos entre os Tribunais de Justiça do país, depois do Paraná e São Paulo. A obra tem 11 autores e foi organizado pelos servidores Cristiano Corrêa de Paula e Ana Paula Mafia Policarpo.

Ana Paula diz que a ideia do livro é antiga e que só foi viabilizada pela união dos servidores. Destacou, ainda, o caráter inédito da iniciativa. “A ideia do livro sempre foi ser uma obra coletiva. Uma coletânea de experiências no Estado de Rondônia. O livro ficou muito competente. Nossas referências eram TJs de outros estados e agora nós entramos para esse rol de pesquisas”, conta.

Os artigos contemplam temas latentes no judiciário. São projetos em áreas distintas, como comunicação não-violenta, adoção, avaliação de pretendentes a adoção, guarda compartilhada, que têm produzido bons resultados, como o projeto Abraço, que busca, na terapia entre agressores, a melhoria da qualidade de vida entre os casais. São experiências exitosas que poderão ser referenciadas em todo o país.

O livro já foi lançado no 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, que aconteceu entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, no Centro Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e contou com a apresentação de projetos selecionados. “Temos muito orgulho do trabalho, e esperamos que isso possa incentivar outros colegas dentro do TJRO a ver a proposta e pensar, também, a produzir outras obras”, diz.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook