NBA: Em duelo de MVPs, Kawhi e Giannis, quem leva a melhor?

Milwaukee Bucks e Los Angeles Clippers se enfrentam nesta sexta-feira (06)

Betsul
Publicada em 06 de dezembro de 2019 às 14:57
NBA: Em duelo de MVPs, Kawhi e Giannis, quem leva a melhor?

Quem é melhor: o atual MVP da NBA ou o atual MVP das Finais? O duelo entre dois dos melhores jogadores de basquete do mundo é o destaque do grande jogo desta sexta-feira (06), às 22h30 (Brasília), entre Milwaukee Bucks e Los Angeles Clippers. Giannis Antetokounmpo e Kawhi Leonard vão deixar tudo em quadra para mostrar quem é o grande líder.

Sem dúvidas, o jogo promete muito para os fãs do melhor basquete do mundo, assim como para os apostadores. Como se não bastasse o duelo de MVPs, o confronto de Bucks x Clippers coloca frente a frente duas das melhores equipes de toda a NBA. Líder da Conferência Leste e vice-líder da Oeste, respectivamente, com duas “aberrações” da natureza como principal jogador. Resta saber quem irá se sobressair e levar seu time à vitória: Giannis ou Kawhi?

GREEK FREAK

Com apenas 24 anos, Giannis Antetokounmpo se tornou MVP da NBA. Após uma incrível temporada, o grego conseguiu cumprir o desafio proposto pela lenda Kobe Bryant, tornando-se o jogador mais valioso do NBA. Porém, o sucesso de Giannis já era esperado por muitos.

Dono de uma genética absurda, o ala-pivô pode ser considerado uma “aberração” da natureza. Não apenas pelos 2,11m e os 2,21m de envergadura, mas Antetokounmpo consegue atravessar metade da quadra em apenas cinco passos. Não é à toa que o apelido do jogador é “Greek Freak”, que pode ser traduzido do inglês para “Aberração Grega”.

Sim, a capacidade atlética de Giannis é extraordinário até para os padrões da NBA, mas se não fosse a sua qualidade e trabalho nos fundamentos do basquete, dificilmente chegaria ao posto de MVP.

Para ser eleito Jogador Mais Valioso da última temporada, Giannis liderou os Bucks ao primeiro lugar da Conferência Leste na temporada regular, com médias incríveis de 27.7 pontos por jogo, 1.3 roubo de bola, 5.9 assistências e 12.5 rebotes.

Geralmente, os principais jogadores das equipes ficam em quadra por muito tempo e assim conseguem números ainda melhores, porém o grego não teve tanto tempo assim de quadra -- tudo isso foi conquistado com média de 32.8 minutos por jogo.

Será que Giannis conseguirá repetir o feito na atual temporada? Bem, se depender dos números ele é novamente um grande candidato, afinal, ele conseguiu melhorar algumas estatísticas como pontos por jogo (31), aproveitamento nas bolas de três (31.8%) e rebotes (13.2). Fato é que Antetokounmpo já era uma grande ameaça aos adversários, principalmente na transição e perto da cesta. Se ele conseguir aprimorar os arremessos de média e longa distância ficará imparável e talvez, só Kawhi consiga pará-lo.

THE KLAW

Os Bucks têm Giannis Antetokounmpo, mas os Clippers têm Kawhi. O atleticismo não chega a ser tão absurdo quanto o do grego, mas Leonard também tem atributos físicos que o colocam em vantagem sobre os demais jogadores. Apesar de apenas 2,01m, Kawhi tem a mesma envergadura de Giannis, o que o ajuda muito a roubar bolas, pegar rebotes e marcar adversários. Outra anomalia de Kawhi está na palma da mão, o tamanho das mãos do jogador também é acima do padrão da NBA, tanto que o apelido “The Klaw” - que pode ser traduzido para “A Garra” - virou marca registrada.

E, se existe alguém que pode quebrar com qualquer domínio na NBA é o jogador de Los Angeles, ou você acha que ser comparado ao Exterminador do Futuro é apenas jogada de marketing para anunciar um filme?

Aos 28 anos, Kawhi tem dois prêmios de MVP das Finais na carreira e ambos foram conquistados em cima de franquias que dominavam a NBA e pareciam imparáveis. A primeira conquista foi nas finais de 2014, quando foi o grande nome a parar LeBron James e o Miami Heat, então bicampeão, dando o título ao San Antonio Spurs. Como consequência, LeBron voltou para os Cavaliers e o trio do Heat com Wade e Bosh estava desfeito.

Na última temporada, o surpreendente Toronto Raptors de Kawhi chegou às Finais e conseguiu vencer a então dinastia do Golden State Warriors. Liderados por Leonard, os canadenses venceram o título inédito. Para os Warriors o que se desenrolou depois não foi nada bom: Kevin Durant foi embora para o Brooklyn Nets, Klay Thompson e Stephen Curry se lesionaram feio no início da atual temporada, e os Warriors têm uma das piores campanhas da NBA.

Na atual temporada, Kawhi não tem números tão impressionantes quanto o Giannis, até porque Leonard acaba de chegar nos Clippers, mas já mostra um bom desempenho com médias por jogo de 25 pontos, 5.3 assistências, 1.9 roubo e 7.9 rebotes.

O QUE PREOCUPA?

Não há dúvidas de que Giannis e Kawhi são dois dos melhores jogadores da NBA, porém, neste início de temporada, ambos demonstram alguns erros que precisam ser reparados para o decorrer do ano que vem, caso queiram ser protagonistas novamente nos playoffs.

No jogo do grego, Giannis precisa ficar atento aos lances livres, que caiu muito da última temporada para essa. Antes foram de 72.9% agora, o aproveitamento nos lances livres caiu para 59.1%.

Kawhi, por sua vez, ainda está se adaptando à nova equipe, mas os números tiveram diferenças significativas. A média de 26.6 pontos por jogo diminuiu para 25, assim como o aproveitamento nos arremessos de quadra que caiu de 49.6% para 43.9%, além do aumento considerável de turnovers por partida, de 2 para 3.3.

EM QUEM VOCÊ APOSTA?

Kawhi ou Giannis? Clippers ou Bucks? Você sabia que pode transformar seu palpite em dinheiro? Acesse o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, cadastre-se e aproveite o bônus de até R$120,00 para apostar nos jogos da NBA!

Fonte: Betsul

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook