No Dia Internacional da Mulher, vereador é denunciado na polícia acusado de chamar secretária de ''derruba pau''

Grupo de vereadores de Cacoal veio a Porto Velho a pretexto de fiscalizar um contrato de obra naquele município, mas acabou envolvido em ocorrência policial

Tudorondonia
Publicada em 09 de março de 2018 às 11:18

Os  vereadores Jabá Moreira (PRP) e Claudinei Castelinho (PSB), de Cacoal, foram  denunciados na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Velho acusados de injúria contra uma  secretária da empresa Fox Engenharia.

No Dia Internacional da Mulher, a funcionária   teria sido ofendida com expressões chulas supostamente  proferidas pelo vereador Jabá Moreira. Ele a teria chamado de “secretária derruba pau”.

O fato, segundo o boletim de ocorrência, aconteceu na sede da Fox Engenharia, localizada no bairro Cohab, em Porto Velho, na tarde desta quinta-feira, dia 8.

Junto com Jabá estavam os vereadores Claudinei Castelinho (PSB) e Paulinho do Cinema (PP), presidente do Legislativo Municipal, além de José Miraldo, motorista da Câmara de Vereadores,  e o deputado estadual Claiton Roque (PSB). Numa segunda ocorrência policial, no entanto, não aparece o nome do parlamentar estadual.

Num ato incomum,  os vereadores foram à Fox Engenharia a pretexto de fiscalizá-la. Em determinado momento, segundo o boletim de ocorrência, os vereadores passaram  a filmar e a fotografar a parte interna do escritório da empresa. De acordo com a secretária, o vereador demonstrou “descontrole emocional” quando ela disse que não havia autorização para entregar cópia do contrato social da firma.

“Cala a boca, sua secretária derruba pau. Aqui você só escuta, não manda nada. Sua derruba pau!. Essa secretária derruba pau não quer entregar o contrato”, teria dito o vereador Jabá Moreira, ainda de acordo com o boletim policial.

Não satisfeitos, os vereadores teriam ido a uma ótica vizinha à Fox fazer questionamentos sobre a empresa de engenharia.

Em mensagens de whatsapp,  os três vereadores negaram as agressões verbais, mas confirmaram que estiveram mesmo no local e que pediram documentos da empresa.

Jabá Moreira fez uma série de ameaças contra as pessoas que divulgaram o fato nas redes sociais e disse que entrará na justiça contra supostas calúnias contra ele.

Ouça os áudios dos três vereadores:

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Comentários

  • 1
    image
    BRUTUS 10/03/2018

    FIQUEI SEM ENTENDER!!!! A DESCRIÇÃO QUE FAZEM DA MULHER, AINDA MAIS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER É, "DERRUBA PAU", É UM LINDO EXEMPLO ÀS "MAEZINHAS" DOS MESMOS, QUE DEVEM ESTAR ORGULHOSAS DO SEUS FRUTOS, DE POIS DE UM " PAU CAÍDO".

  • 2
    image
    Ademar Kloch 09/03/2018

    Essa é a realidade do nosso país, todos os dias uma nova polêmica, e indo direto a situação, cabe essa atitude de vereadores realizar fiscalização nesse formato ? E vejam bem, estou perguntando a quem tenha como me responder, seja quem for, estou somente exercendo meu direito de cidadão, agora quanto ao que tenha sido falado, cada um tem suas responsabilidades.

  • 3
    image
    Chico Bento 09/03/2018

    Este país está perdido mesmo. Vereador se achando autoridade. Vereador só serve para mudar nome de rua e aplaudir o prefeito em inauguração de obras. Para este país melhorar deveria ser extinto o cargo de vereador. O Ministério público fiscaliza melhor e com isenção. Vereador significa: Dinheiro no ralo do esgoto.

  • 4
    image
    CARLSON 09/03/2018

    JABÁ, CASTELINHO E CINEMA OLHEM OS NOMES DESSAS COISAS!

  • 5
    image
    CARLSON 09/03/2018

    E quem acredita nesses vereadores?

  • 6
    image
    Altamir Roque 09/03/2018

    Kk, esses vereadores são incompetentes para fiscalizar o município onde moram, basta ver os buracos etc, vao querer fiscalizar empresa em Porto Velho. Porque não fiscalizou na hora da licitação. E muita incompetência

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook