Nota de repúdio contra o aumento da conta de energia em Rondônia

A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia em Rondônia, anunciou que o aumento é devido ao pagamento de dívidas acumuladas com a compra ao longo de dois anos.

Assessoria
Publicada em 13 de dezembro de 2018 às 10:26
Nota de repúdio contra o aumento da conta de energia em Rondônia

A Câmara Municipal de Porto Velho vem a público emitir nota de repúdio em função da aprovação de um novo reajuste na tarifa de energia elétrica em 27,12%, na conta de energia dos cidadãos do Estado.

A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia em Rondônia, anunciou que o aumento é devido ao pagamento de dívidas acumuladas com a compra ao longo de dois anos.

A Eletrobrás foi privatizada, e a empresa que comprou, assumiu o serviço de distribuição de energia em Rondônia este ano, e já chega ao Estado trazendo o referido aumento, causando um prejuízo enorme ao bolso da população.

Esta Casa Legislativa entende que não é justo com os rondonienses, após um ano tão difícil, serem surpreendidos com um reajuste tão expressivo e descabido.

Rondônia não pode arcar com todo histórico de déficit de tarifas da noite para o dia, um aumento de 27,12% causa um grande transtorno tanto para o ramo empresarial, quanto as nossas residências, interferindo de forma prejudicial a renda do trabalhador.

O Estado é gerador e distribuidor de energia, fornecemos energia para diversos lugares do País, abrigamos diversas hidrelétricas com a finalidade de gerar energia capaz de ter um País mais rico em energia, e acabamos arcando com uma das contas de energia mais caras do Brasil.

Esta casa legislativa vem desta forma, repudiar tamanho absurdo, demonstrando indignação com a falta de respeito perante o Estado.

Desta forma, encaminharemos a referida nota à nossa Bancada Federal, para que busquem medidas necessárias para redução dessas tarifas, bem como a criação de Projeto de Lei Federal que reduza a tarifa de energia elétrica de Estados geradores de energia.

Comentários

  • 1
    image
    edgard alves feitosa 14/12/2018

    A energisa "compra" (mero preço simbólico), a ceron, empresa lotada de dívidas; "compra" sabendo das dívidas, e agora quem tem que pagar a conta é o consumidor???? A energisa está se comportando como virgem em bordel: finge que não tem nada a ver com a maracutaia; mas tudo é um jogo de cartas marcadas: a energisa fica com a parte boa (a empresa e os lucros); as dívidas (o passivo da ceron) o governo federal assume; e vem o arremate da cínica encenação: a energisa diz que ficará com apenas um micro percentual; e a aneel diz que o restante é para pagar dívidas; TODO O ESTADO DE RONDONIA DEVERIA FAZER GREVE DE CONSUMO DE ENERGIA; DESLIGAR TUDO DURANTE UMA SEMANA;

  • 2
    image
    Geraldo 13/12/2018

    Essa questão desse aumento abusivo, e a prova da usura desses empresários do setor energético, cabe agora a sociedade ,as entidade de defesa do consumidor buscar guarida no judiciário para barrar esse aumento,ministério público em defesa dos direitos do consumidor, por que esse aumento vai afetar a economia e a geração de emprego no estado, agora e hora dos políticos que tem compromisso com o povo deste estado lutar para que justiça seja feita ,e que seja revista esse aumento...bancada ,municipal,estadual ,e federal ...

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook