Nota do partido dos trabalhadores de Porto Velho

Apesar de toda a injusta perseguição sofrida, o PT reafirma a sua confiança no restabelecimento do pleno Estado Democrático de Direito em nosso país e que as instituições cumpram o papel que lhe foi estabelecido pela Constituição, agindo dentro dos limites da lei

Assessoria
Publicada em 25 de julho de 2020 às 11:22
Nota do partido dos trabalhadores de Porto Velho

Em 6 de dezembro de 2012, sob o comando do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal, respectivamente, foram deflagradas as operações Vórtice e Endemia.

No dia 13 de julho de 2020, o Juiz Francisco Borges Ferreira Neto, titular 1ª Vara Criminal de Porto Velho, julgando as acusações decorrentes da Operação Vórtice, absolveu o companheiro Roberto Sobrinho de todas as imputações contra eles irrogadas.

No processo que corre na Justiça Federal, em decorrência da Operação Endemia, o Procurador da República Bruno Rodrigues Chaves pediu que as acusações fossem julgadas improcedentes, pois “o robusto acervo probatório demonstra que os requeridos não causaram dano ao erário, ante a inexistência de fraude na execução da obra dos igarapés. Também não houve enriquecimento ilícito, tampouco ofensa aos princípios da Administração Pública.”

Depois de oito anos de injustiças, quem vai devolver as noites de insônia e de preocupações de um inocente acusado de ser criminoso?

Quem vai reparar a humilhação de ser enxovalhado publicamente com acusações caluniosas?

Quem vai devolver a carreira política que estava em ascensão?

Quem vai apagar a angústia da família e o sofrimento dos filhos que viram o pai ser acusado de crime que não cometeu em rede nacional de televisão e em vários outros veículos de comunicação?

Triste momento da história do Brasil, em que o Órgão que deveria garantir o cumprimento da lei e defender os direitos do cidadão contra o arbítrio age como se fosse um partido político, adotando a lawfare como método de trabalho.

O Partido dos Trabalhadores, seus filiados, lideranças e dirigentes tem sido vítimas de ações espetaculares de natureza política promovidas por setores do Ministério Público por todo o país, sendo a mais violenta de todas a farsa montada pela chamada Operação Lava Jato contra o Presidente Lula.

Apesar de toda a injusta perseguição sofrida, o PT reafirma a sua confiança no reestabelecimento do pleno Estado Democrático de Direito em nosso país e que as instituições cumpram o papel que lhe foi estabelecido pela Constituição, agindo dentro dos limites da lei.

Se quiserem honrar o papel que lhes foi outorgado pela Constituição Federal, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal deveriam, no mínimo, emitir uma nota pública sobre o resultado final das operações Vórtice e Endemia. Não precisa ser uma nota longa, bastam quatro palavras: pedimos desculpas, Roberto Sobrinho!

COMISSÃO EXECUTIVA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE PORTO VELHO

Comentários

  • 1
    image
    Elias 27/07/2020

    Injusta perseguição, vcs é uma vergonha para a nação brasileira, destruidores dos bons costumes e contra os princípios cristão. Quando nos plantamos ventanias pode ter certeza que iremos colher tempestades. vcs PT é uma legenda que envergonha a nação verde e amarela.

  • 2
    image
    Altemir Roque 27/07/2020

    Mas como o pt não deixou de ser ele mesmo, pt nunca mais.

  • 3
    image
    celia nunes 26/07/2020

    Fico feliz que o Roberto Sobrinho tenha sido inocentado. Quem conhece Porto Velho, sabe que Roberto foi o melhor prefeito de Porto Velho nos ultimos 20 anos disparado. Infelizmente a saga de fazer justiça de qualquer jeito mesmo sem comprovação, levou Porto Velho a perder muito e perdeu na verdade os pobres que seriam os mais beneficiados. Na época foi feito um completo levantamento sobre os corregos, rios e etc da cidade e seriam implantados serviços primordiais que estão até hoje a esperar que sejam feitos e parou tudo. Ninguem devolve a honra, ninguem estava em seu lugar quando foi preso e algemado e sabemos agora que o proprio MPF pediu que o processo fosse encerrado. Naquele periodo havia um procurador no MP que depois soube-se queria ser candidato a prefeito...nunca vi em Porto Velho um promotor de justiça virar politico e dar certo.

  • 4
    image
    Falei 26/07/2020

    🙄oh, ano eleitoral e ele é inocente, oooohhhh. Que susto!

  • 5
    image
    ROGERIO GARCIA 26/07/2020

    POR FAVOR ESTÃO QUERENDO ENGANAR QUEM? ESSE PARTIDO COMANDOU POR QUASE DUAS DÉCADAS OS MAIORES ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO DO MUNDO, LEIA-SE MENSALÃO, PETROLÃO E OUTRAS OPERAÇÕES MENORES. TUDO COMANDADO POR SEUS DIRIGENTES TENDO COMO CHEFE DA CORRUPÇÃO E DA ROUBALHEIRA O CACIQUE DO PARTIDO LULA QUE JA FOI CONDENADO EM TRES INSTÂNCIAS E SO NÃO CONTINUA PRESO POR QUE NOMEOU 7 DOS MINISTROS DO SUPREMO E COBROU A FATURA DA CORTE. TIVERAM QUASE TODOS OS TESOUREIROS PRESOS E CONDENADOS. SEM FALAR DE EX MINISTROS, SENADORES, DEPUTADOS, PREFEITOS, VEREADORES QUE TAMBEM FORAM PRESOS OU ESTÃO CUMPRINDO PENA. ALGUNS SO FORAM SOLTOS PORQUE ESSA NOSSA LEGISLAÇÃO E MUITO, MAIS MUITO MESMO CONDESCENDENTE COM O CRIME DE CORRUPÇÃO. NO MINIMO DEVERIAM SER CONDENADOS A PRISÃO PERPETUA E DEVOLVER O QUE FOI ROUBADO DA POPULAÇÃO. MAS PARECE QUE ESSES LADRÕES E CORRUPTOS DESSE PT - PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS NÃO TEM JEITO MESMO E TENTANDO MAIS UMA VEZ ENGANAR A POPULAÇÃO VEM COM ESSA DE QUE FORAM INJUSTIÇADOS. NÃO TEM VERGONHA, SUBESTIMAM A INTELIGENCIA DA POPULAÇÃO TENTANDO PASSAR QUE ERRADO FOI MINISTERIO PUBLICO E A JUSTIÇA EM CONDENA-LOS. MAS COMO A ROUBALHEIRA, A CORRUPÇÃO, E A CARA DE PAU ESTA NO SANGUE DESSES BANDIDOS RECENTEMENTE UM DOS SEUS DIRIGENTES VEIO A PUBLICO DIVULGAR O SLOGAN DA CAMPANHA ELEITORAL DESTE ANO PARA PREFEITO E VEREADORES, PASMEM ELEITORES MAS O SLOGAN DO PT - PARTIDO DA TRAMBICAGEM É " FAZER MUITO E ROUBAR POUCO" QUEREM VOLTAR AO PODER PARA ROUBAR POUCO. É ISSO QUE ESTA NO DNA DO PT. ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR E ROUBAR.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook