Novo Fórum: juiz põe música clássica em sala de espera da vara criminal

A iniciativa é bem recebida pelos cidadãos

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 27 de janeiro de 2020 às 13:32
Novo Fórum: juiz põe música clássica em sala de espera da vara criminal

A mudança para o novo Fórum César Montenegro tem trazido satisfação e inspiração para servidores e magistrados. Uma iniciativa do juiz Franklin Vieira dos Santos, da 3ª Vara Criminal desta Capital, causa impacto positivo nos cidadãos atendidos. Logo após a transferências para o novo prédio, ele adquiriu, com recursos próprios, caixa de som para tocar música clássica ambiente, nas salas de espera da Vara, que são separadas por categorias.

“A ideia é proporcionar às vítimas e testemunhas um ambiente agradável enquanto esperam para serem ouvidas”, defendeu o juiz, que já colhe os bons frutos dessa ação. “Felizmente está sendo bem recebida pelos jurisdicionados, em especial pelas vítimas, que mencionam que a música diminui a tensão e a ansiedade, geralmente comum antes das audiências”, completou Franklin Vieira.

Preocupado sempre com o clima organizacional dos servidores, e com a qualidade dos serviços prestados ao público, o magistrado se define como um inquieto na busca por alternativas que melhorem a prestação jurisdicional. Ele tem um histórico de inovação com outra iniciativa de repercussão: a de usar aplicativos de chamada de vídeo para ouvir testemunhas ou partes, em audiências. O pioneirismo o levou a concorrer no prêmio Innovare, que tem como objetivo premiar iniciativas que colaboram para aprimorar o sistema de Justiça brasileiro.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Alfredgiree 24/10/2021

    I've been looking for a ready-made keto meal plan for a month, so I don't have to count calories by myself and don't have to invent a great recipe out of a huge number of products. This one is easy and fast - a ready-made plan for a month! Excellent menu, everyone will love it. And most importantly - you can download it for free right now: http://ketomybrain.com/

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook