Novo fórum tem energia solar e reuso de água

Inauguração ocorre nesta sexta-feira, 11 de dezembro, e terá transmissão ao vivo

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 11 de dezembro de 2020 às 11:51
Novo fórum tem energia solar e reuso de água

A cerimônia de inauguração do novo fórum da comarca de Ji-Paraná está agendada para as 17h, desta sexta-feira, 11, na avenida Brasil, 619, bairro Nova Brasília. A solenidade, em decorrência da pandemia de COVID-19, será abreviada e terá rígidos protocolos de segurança sanitária, com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, no Youtube. Representado pelo desembargador Isaías Fonseca, o presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori participará da cerimônia por meio de vídeo. Além de toda economia, eficiência e facilidade de acesso para o público, com a unificação num mesmo lugar de duas unidades do judiciário, o fórum também contempla energia solar e reuso de água, alguns dos critérios de sustentabilidade na edificação do novo fórum.

Apontado pelo mercado como um moderno e vantajoso, o TJRO utiliza modelo de construção BTS (Built To Suit), ou locação sob medida, em tradução livre, que vem sendo utilizado cada vez mais pelas instituições públicas, justamente por representar grande economia de recursos e agilidade na entrega. Com o BTS, o TJRO deixa de ser administrador de prédios e de reformas para focar no que é a especialidade, ou seja, prestação jurisdicional com qualidade e eficiência.

Além disso, o novo fórum tem ótima localização, pois está próximo de bancos, supermercados, escritórios e demais estabelecimentos de toda a natureza, que integram o dia a dia da maioria da população.

No contrato, foi estabelecido que o sistema de climatização, manutenção predial (ar-condicionado, nobreaks, elevadores, pinturas, rede elétrica e de cabeamento lógico, hidráulica), enfim, toda a manutenção ficasse a cargo do investidor/locador, o que representa uma economia significativa com contratos de manutenção e realização de diversas licitações para atender a todas as demandas, caso fosse um prédio próprio.

O termo de locação foi assinado no dia 27 de março de 2019, em contrato com a empresa Imobiliária 2B. Com área construída de mais de 4 mil m², o prédio é entregue 1 ano e 9 meses depois.

Em Setembro de 2020, os servidores lotados na Comarca fizeram uma visita ao novo prédio e acompanharam o andamento da obra, que faz parte da estratégia do Poder Judiciário justamente para oferecer melhores condições aos servidores e jurisdicionados. Recentemente as comarcas de Ariquemes, Cacoal e da capital inauguraram novos prédios. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Um sábio rei disse certa vez: “Se você ficar cansado no dia da aflição, sua força será pequena.” Mas, será possível, nesta época de enfrentamento, evitar que nossa força fique pequena?