Novo uniforme escolar chega à rede municipal em fevereiro
O benefício será para crianças e adultos do EJA
O ano de 2026 já começou com novidades para os estudantes da rede municipal de ensino. Após dez anos, os uniformes contarão com uma nova paleta de cores: sai de cena o amarelo, que era bastante criticado pela facilidade de sujar, e entra o verde, em um modelo totalmente repaginado.
A partir de fevereiro, estudantes da rede municipal receberão novo modelo de uniforme escolar, agora na cor verde. Mais conforto, praticidade e qualidade para alunos do infantil ao EJA
O kit de uniforme escolar será entregue a todos os alunos, do infantil ao EJA, e será composto por camisa, short ou short-saia e um tênis com velcro ou cadarço, que atende numerações de até o número 40. Vale destacar que os alunos do EJA contarão com a opção de receber calça.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, o novo modelo foi idealizado para quem utiliza o uniforme diariamente, refletindo diretamente no bem-estar dos alunos e das famílias que estão no corre diário em busca de seu sustento.
“É um uniforme pensado para facilitar a vida dos pais, que reclamavam muito do antigo modelo, que manchava com facilidade. Pensando em cada detalhe, seguiremos avançando para que a nossa cidade ofereça um sistema de ensino que nos dê orgulho e aponte para um futuro cheio de conquistas”, declarou o prefeito Léo Moraes.
Estudantes da rede municipal receberão kit completo com material mais resistente e prático
A valorização dos servidores e alunos, por meio de premiações e bonificações analisadas a partir do desempenho, aliada à modernização do sistema de ensino e à melhoria da estrutura, são algumas das medidas em plena execução adotadas pela Prefeitura de Porto Velho para elevar a qualidade do ensino, garantindo mais investimentos em toda a rede.
Auxílio Funeral apoia famílias em situação de vulnerabilidade
Semias orienta sobre critérios e acesso ao benefício em Porto Velho
Lei municipal isenta famílias vulneráveis do IPTU
Famílias com pessoas atípicas têm margem maior para acesso ao benefício
Pagamento do Alvará 2026 vence nesta sexta (30)
Semfaz informou que a taxa é devida por qualquer pessoa física ou jurídica que exerça atividade de serviço ou comércio no âmbito municipal, sendo cobrada anualmente




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook