O cristão, a Universidade e a Política

Para o evento foi convidado o Pastor Valmir Nascimento, da cidade de Cuiabá/MT, que é Teólogo, Jurista, Mestre em Teologia e pós-graduado em Direito. Autor dos Livros “Entre a Fé e a Política” e o Cristão e a Universidade”

Jêile Schwambach Fotos: Nayton
Publicada em 02 de agosto de 2022 às 09:23

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, através da União de Mocidade das Assembleias de Deus de Porto Velho-UMADVEL, no dia 30/07/2022 às 19:00h, na Congregação sede do setor 08 na av. Jatuarana, 3839, promoveu o evento “O cristão, a Universidade e a Política”.

A noite de sábado começou com louvores e gratidão a Deus. O Lider da UMADVEL Presbítero Júlio Cesconi, cuidou de cada detalhe para alcançar o objetivo que era conscientizar os jovens sobre a importância de se prepararem para adentrar na universidade e se profissionalizarem, mantendo sua vida cristã em plena comunhão e espiritualmente firme com Deus neste universo.

Para o evento foi convidado o Pastor Valmir Nascimento, da cidade de Cuiabá/MT, que é Teólogo, Jurista, Mestre em Teologia e pós-graduado em Direito. Autor dos Livros “Entre a Fé e a Política” e o Cristão e a Universidade”. Os louvores ficaram a cargo de cantores locais.

Durante o encontro, os jovens e líderes puderam interagir acerca do tema e realizarem perguntas diversas sobre a visão cristã voltada à área da universidade e política, viabilizando, esclarecendo e agregando conhecimento para a mocidade da IEAD em Porto Velho.

O evento foi concluído com sucesso e os jovens jubilosos dedicam todo louvor e honra ao Deus eterno.

Comentários

  • 1
    image
    edgard feitosa 02/08/2022

    Salvo melhor Juízo, me pareceu que o artigo deixou muitíssimo a desejar, uma vez que não ficamos sabendo quais sãos as "colunas mestras", dessa visão cristã, sobre Universidade e Política; o momento atual em que o Brasil está reduzido a um INFANTILISMO IDEOLÓGICO, em que as "igrejas evangélicas" transformam os púlpitos em palanques políticos partidários, seja de "direita" seja de "esquerda", e Jesus, o Cristo nos ensina que "MEU REINO NÃO È DESTE MUNDO", as Igrejas não podem TRAVESTIR-SE em GRANDE BABILONIA, espojando-se na lama da corrupção, a exemplo do pastor ministro milton ribeiro; é claro que melhor Política Social está exarada na Bíblia, principalmente no livro de DEUTERONÔMIO, onde está o principio básico para a proteção dos trabalhadores, das viúvas, dos órfãos e dos estrangeiros; divulguem essas "colunas cristãs"....

  • 2
    image
    Alan Kardec 02/08/2022

    O Apóstolo Paulo em sua primeira prisão em Roma escreveu 4 Cartas, a 1ª a Igreja em Éfeso, a 2ª para a Igreja em Filipos, a 3ª para a Igreja em Colossos a 4ª e última a um irmão líder da Igreja em Colosso Filemon. A Carta a Igreja em Colossos é uma Carta de Restauração, que tem como expressão a retirada do povo de Deus do Egito e sua entrada em Canaã como consta do Capítulo 1 versículo 13 “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amor”. O propósito da carta está no Capítulo 1 Versículo 24 - Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja. A Igreja em Colossos havia sido afetada pela “política Romana / Direito Romano” a “filosofia Grega” e o “Judaísmo”. Essas três premissas estão presentes hoje na sociedade mais também nas cátedras / Universidades. Do mesmo modo, que temos que cuidar da nossa alimentação para evitar o entupimento das nossas veias com doenças como o colesterol etc. que causam paradas cardíacas AVC que nos levam a morte ou a condição de aleijado. A Igreja Cristã hodierna, vem sofrendo os mesmos problemas vivenciados pela Igreja em Colossos, em função da Política, da Filosofia e o Judaísmo. Os ataques aos nossos universitários não são diferentes aos ataques vida espiritual sofrido pela Igreja.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook