O DIA NA HISTÓRIA

1961 – O seringueiro Gabriel registra num cartório de Porto Velho a UDV – União do Vegetal, oficializando o que mais tarde passou a ser chamado por alguns de seita e, por seguidores, de religião

Lúcio Albuquerque
Publicada em 22 de julho de 2020 às 10:17
O DIA NA HISTÓRIA

22.7 – BOM DIA!
RONDÔNIA: Em 1961 – O seringueiro Gabriel registra num cartório de Porto Velho a UDV – União do Vegetal, oficializando o que mais tarde passou a ser chamado por alguns de seita e, por seguidores, de religião.

COMEMORA-SE: Dia do Cantor Lírico. Dia Internacional do Trabalho Doméstico. Católicos lembram Santa Maria Madalena.

FATOS: 1839 — Proclamação da República Juliana, em Laguna, Brasil, pelos revolucionários farroupilhas. 1894 - Georges Lemaître ganhou a corrida Paris-Rouen com seu carro Peugeot de 3HP, a 22KM hora´rios, em 6 horas. Primeira corrida de carros do mundo. 1935 — O presidente Getúlio Vargas cria o programa A Hora do Brasil, transmitido obrigatoriamente para todo o país. Mais tarde, o nome mudou para A Voz do Brasil, o programa de rádio mais antigo do hemisfério sul. 1944- A Conferência Internacional Monetária de Bretton Woods cria o Fundo Monetário e o Banco Mundial.  1946 — Atentado do Hotel King David pelo Irgun, da guerrilha israelita, ao Hotel King David em Jerusalém, quartel-general militar do Mandato Britânico da Palestina, com 91 mortes. 1951- O Palmeiras torna-se campeão do primeiro Campeonato Mundial de Clubes. 1961- O Presidente Jânio Quadros assina um decreto proibindo espetáculos de hipnotismo e letargia em locais públicos.   2005 — O brasileiro Jean Charles de Menezes é morto pela Polícia de Londres ao ser confundido com o terrorista responsável pelos atentados de 7 de julho de 2005 em Londres. 2006- Suzane Von Richthofen é condenada a 39 anos e 6 meses de detenção por ter participado da morte dos pais. 2013 — O Papa Francisco chega ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude em sua primeira viagem internacional como papa.

FOTO DO DIA: Início da década de 1970. Enfrentando todo tipo de perigo na BR 29 (Cuiabá/Porto Velho), o caminhão cegonha estaciona em frente à loja Rondomarsa, em Porto Velho, para descarregar sua carga, alguns veículos, com destaque para uma rural-williams, muito utilizada então, e uma pick-up também da Williams. Era o período em que o grande mote econômico era a extração da cassiterita, nas selvas entre Porto Velho e Ariquemes, e uma viagem pela rodovia era uma grande aventura.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook