O DIA NA HISTÓRIA

1983 – Realizado o plebiscito/consulta sobre a proposta para a criação do município de  Rolim de Moura, então distrito de Cacoal

Lúcio Albuquerque
Publicada em 04 de agosto de 2020 às 11:12
O DIA NA HISTÓRIA

BOM DIA 4 DE AGOSTO!

RONDÔNIA: Em 1963 – O jornal Folha de Goiaz/Goiânia noticia a passagem pela cidade dos jornalistas Vinícius Danin e Milton Alves, vindos de Porto Velho pela BR-364, para reivindicar ao presidente João Goulart ação para manter aberta a rodovia.  1983 – Realizado o plebiscito/consulta sobre a proposta para a criação do município de  Rolim de Moura, então distrito de Cacoal.

COMEMORA-SE: Dia do Padre. Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer. Católicos lembram São João Maria Vianney, São Justino e São Crescenciano, são Domingos Gusmão e Profeta Moisés.

FATOS: 1789 — França: membros da Assembleia Nacional Constituinte fazem um juramento para acabar com o feudalismo e abolir seus privilégios. 1875 - Morte do escritor e poeta de histórias infantis dinarmaquês Hans Christian Andersen. 1909 — Nasce Roberto Burle Marx, arquiteto e grande nome do paisagismo brasileiro. 1930 - Morte do instrumentista e compositor fluminense José Barbosa da Silva, o Sinhô, o “rei do Samba”.  1944 — A Gestapo captura Anne Frank e sua família em Amsterdam. Anne morreu em um campo de concentração e seu livro “Diário de Anne  Frank” ficou mundialmente famoso. 1957 - O piloto argentino Juan Manuel Fangio conquistou o título de pentacampeão na Fórmula 1,  recorde só  quebrado 45 anos depois, pelo alemão Michael Schumacher. 1957 - Morreu Washington Luis, presidente do Brasil de 1926 a 1930, deposto pela revolução  liderada por Getúlio Vargas. 1970 – Morre ator hispano-brasileiro Oscar Lorenzo Jacinto de la Inmaculada Concepción Teresa Díaz, o Oscarito, grande nome da época dos estúdios Atlântida.

 

FOTO DO DIA: 6h15 e o astro-rei iniciando sua caminhada diária, mostrando que as próximas 12 horas seriam de muito calor em Porto Velho, mas como se estivesse reverenciando a cruz, que ninguém sabe quem implantou ali,  na área de estacionamento do Espaço Alternativo que, aos poucos está voltando a ter o bom público que tinha antes da pandemia, com o detalhe que as duas faixas de rolagem abertas ao tráfego e as pessoas se acostumando a fazer exercício pelas caçadas laterais

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook