O DIA NA HISTÓRIA

1976 – A Rede Amazônica instala uma repetidora, a TV-Ji-Paraná, em Vila Rondônia, e ela entra em fase de experiência

Lúcio Albuquerque
Publicada em 08 de setembro de 2020 às 09:48
O DIA NA HISTÓRIA

8 DE SETEMBRO!

RONDÔNIA: 1976 – A Rede Amazônica instala uma repetidora, a TV-Ji-Paraná, em Vila Rondônia, e ela entra em fase de experiência. Seria oficialmente inaugurada em 1977, meses antes da Vila ganhar novo nome e situação: município de Ji-Paraná.

COMEMORA-SE: Dia Mundial da Alfabetização. Dia Nacional de Luta por Medicamento. Dia Mundial da Fisioterapia. a Mundial da Fibrose Cística. Católicos lembram Natividade de Nossa Senhora. São Sérgio I. Nossa Senhora de Monte Serrat. São Tomás de Villanova.

FATOS: 1264 — O Estatuto de Kalisz, que garante a segurança e as liberdades pessoais dos judeus e confere competência à jurisdição judaica, é promulgado por Boleslau, o Piedoso, Duque da Grande Polônia. 1504 — Primeira exibição da estátua David, de Michelangelo na Piazza della Signoria, em Florença. 1551 - Fundação da cidade de Vitória -ES pelo donatário da Capitania do Espírito Santo Vasco Fernandes Coutinho. 1636 — Fundação da Universidade de Harvard, como a primeira instituição de ensino superior dos Estados Unidos. Primeiro Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará. 1904 — Coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, com a coroa doada pela Princesa Isabel. 1915 —Morre  Pinheiro Machado, político chamado o “condestável da República Velha”, homenageado como patrono de uma avenida em Porto Velho. 1966 — A famosa série de televisão de ficção científica americana Star Trek estreia com seu primeiro episódio, "The Man Trap.

FOTO DO DIA: Todos os dias, todas as noites, eles estão ali, faça chuva ou sol, mesmo nos feriados, eles estão fazendo seu importante trabalho, muitas vezes incompreendido por parte da população – como a mulher que criticou uma gari que se maquiava antes de inicia seu trabalho, de varrer uma rua, certamente porque quem criticou não entendeu que, talvez por a moça fazer aquele tipo de trabalho não tivesse o direito de se arrumar (ou talvez foi por pura inveja?). Eles estão nas ruas, nas praças, no Espaço Alternativo, nas feiras, limpando a sujeira deixada pelos brincantes de carnaval, etc. Eles são “esse gente que a gente vê mas não valoriza, mas que faz muito por todos nós”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook