O DIA NA HISTÓRIA 06 DE JUNHO!

2000 – A Assembleia Legislativa aprova a Lei do Zoneamento Sócio-Econômico e Ecológico (LC 233/00. Rondônia é o primeiro Estado a ter esse tipo de legislação

Lúcio Albuquerque
Publicada em 06 de junho de 2022 às 14:37
O DIA NA HISTÓRIA 06 DE JUNHO!

HOJE É:  Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras (Lei nº 12.026/2009). Dia Nacional do Teste do Pezinho. Dia Internacional da Língua Russa (ONU). 
Católicos lembram São Norberto, Santos Mártires Artêmio e Paulina, Santo Cláudio, São Marcelino Champagnat. 

RONDÔNIA: 2000 – A Assembleia Legislativa aprova a Lei do Zoneamento Sócio-Econômico e Ecológico (LC 233/00. Rondônia é o primeiro Estado a ter esse tipo de legislação.

BRASIL: 1770 — Fundação da casa de ópera mais antiga da América Latina, ainda funcionando, o Teatro Municipal de Ouro Preto. 1985 — Encontrada em SP a ossada do médico nazista Josef Mengele, o “Anjo da Morte”, responsável pelo assassinato de milhares de presos em Auschwitz 2000 — Morreu o cantor e compositor Moreira da Silva, criador do samba-de-breque. 2006 - Integrantes do Movimento dos Sem Terra depredam o Congresso Nacional, em Brasília.

MUNDO: 1769 — Marquês de Pombal coloca a Inquisição sob proteção régia. 1944 – II Guerra Mundial - Dezenas de soldados Aliados desembarcam na Normandia  no DIA D para expulsar os nazistas da Europa.1946  - Fundação da Basketball Association of America (BAA) em Nova York, entidaded precursora da National Basketball Association (NBA). 1961 - Morre o psicanalista suíço Carl Jung, autor da psicologia analítica. 

FOTO DO DIA: Em 2020, na mesma semana em que a covid chegou a Rondônia, um problema  nos pulmões provocou a morte do professor Samuel Johnson, desportista, filho de uma das lendas da ferrovia Madeira-Mamoré, mestre Johnson. Samuel era de uma geração em que os jovens, na década de 1970, praticavam esporte, autênticos multiatletas, e ele atuou em quatro deles, Atletismo, Handebol, Voleibol e Basquetebol, nesses dois últimos sagrando-se Campeão brasileiro (adulto, voleibol) e como técnico (basquete, dirigindo a escola Barão do Solimões). Como traço de família trouxe, tanto para as aulas de Educação Física quanto no comando de equipes esportivas, ou ainda como atleta, as qualidades do respeito e da busca da excelência na prática e na aplicação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook