O DIA NA HISTÓRIA 22 DE JANEIRO!

Em 1942, com o estado de guerra entre Brasil e Alemanha, a Condor deixou de operar e a partir daí tomou outro nome, “Cruzeiro do Sul”, voando com aviões DC-3, de fabricação norte-americana

Lúcio Albuquerque
Publicada em 22 de janeiro de 2023 às 10:11
O DIA NA HISTÓRIA 22 DE JANEIRO!

Desde o fim da década de 1920 a empresa alemã Condor passou a operar no interior brasileiro e no início da década de 1930 (*) chegou, com seus aviões trimotores à rota Cuiabá/Cáceres/Vila Bela/Forte Príncipe/Guajará-Mirim/Porto Velho, chegando ao campo de pouso do Caiari.

Na época Porto Velho ainda era município amazonense e viajar de avião não era para todos porque a passagem era muito cara e, apesar disso, a disputa de uma vaga era grande.

Observe na foto além do traje passeio dos passageiros, homens e mulheres, há também um militar, pelo traje também pronto para o embarque. Crianças, acompanhantes e até dois cães fazem parte do figurino, mas naquele tempo cães não iam.

Em 1942, com o estado de guerra entre Brasil e Alemanha, a Condor deixou de operar e a partir daí tomou outro nome, “Cruzeiro do Sul”, voando com aviões DC-3, de fabricação norte-americana. 

(*)https://www.aviacaocomercial.net/cruzeiro.htm#:~:text=No%20dia%2016%20de%20janeiro,operar%20no%20Aeroporto%20Santos%20Dumont.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook