O DIA NA HISTÓRIA 24 DE AGOSTO!

1925 – Construído com apoio da comunidade, foi inaugurado o prédio do Grupo Escolar “Barão do Solimões”, a primeira escola estadual na cidade de Porto Velho

Lúcio Albuquerque
Publicada em 24 de agosto de 2023 às 10:24
O DIA NA HISTÓRIA 24 DE AGOSTO!

RONDÔNIA:

1925 – Construído com apoio da comunidade, foi inaugurado o prédio do Grupo Escolar “Barão do Solimões”, a primeira escola estadual na cidade de Porto Velho. 
1941 – O afundamento da alvarenga “Mato Grosso”, no Rio Guaporé, não causou mais prejuízos graças ao comandante João B. Saldanha e aos tripulantes, o que evitou haver vítimas e recuperar a carga.
1956 – Com a viagem do bispo dom João Batista Costa, fica respondendo pela prelazia o padre Ângelo Spádari. 
1967 – Toda a renda da “Barraca de Mato Grosso”, com serviço de churrasco, na Feira dos Estados, será em benefício da construção da escola Laura Vicuña” em Porto Velho.
1983 – Governador Jorge Teixeira em Ouro Preto: “Não sou “pai” do Estado, coisa que já estava praticamente construída”. O prefeito Expedito Rafael criticou os eleitos com apoio dele e agora o crucificam. 
1990 – Invasores retirados da fazenda Lambari (Pimenta Bueno) não querem aceitar outra ordem judicial de saírem do Incra e serem instalados em lotes num projeto de colonização.

COMEMORE:

Dia da Infância. Dia do Artista.   Dia do Feirante. Católicos celebram São Bartolomeu, Santa Joana Antida Thoureth. Santa Em,ília de Vialar.

BRASIL :

1882 – Morre Luiz Gama, ex-escravo, um dos maiores líderes abolicionistas do Brasil. 1954 – Suicida-se o presidente Getúlio Vargas no quarto dele, no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. 1992 – Inicia-se o processo de impeachment contra o presidente Fernando Collor.

MUNDO:

1662 — O Livro de Oração Comum de 1662 é legalmente aplicado como a liturgia da Igreja da Inglaterra. 1995 – A Microsoft lança o sistema operacional Microsoft Windows 95.

FOTO DO DIA: “FOGO AMIGO” CONTRA TEIXEIRA

Menos de um ano depois de elevado às alturas dentro e fora do Palácio Presidente Vargas, pela forte lideranças que resultou na vitória do seu partido, o PDS, na primeira eleição estadual, o governador Jorge Teixeira está sendo desgastado e o pior é que o “fogo amigo” (*) é “disparado” na antessala do gabinete de Teixeira.

A denúncia foi feita pelos deputados estaduais Heitor Costa e Amizael Silva, esse último acusando a assessoria de Teixeira de distribuir matéria jornalística “denegrindo a imagem do governador”.

E o autor seria o secretário particular do governador, envolvendo inclusive a bancada do PDS. Amizael (FOTO) lembrou que as notícias são “falsas e mentirosas, e foram distribuídas em boletim da Assessoria de Imprensa do governo”.

Em Ouro Preto, onde acompanhava o ministro Cesar Cals, Teixeira não se referiu ao caso de forma direta, mas disse haver gente querendo conturbar um governo “que só quer trabalhar”.

(*) – Diz-se caso de “fogo amigo” quando, em combate, um contingente é bombardeado por seus aliados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook