O DIA NA HISTÓRIA - 24 DE JULHO!

Em 2009 – A Câmara ji-paranaense oficializa os distritos de Nova Colina e Nova Londrina, naquele município

Lúcio Albuquerque
Publicada em 24 de julho de 2021 às 15:34
O DIA NA HISTÓRIA  - 24 DE JULHO!

RONDÔNIA: Em 2009 – A Câmara ji-paranaense oficializa os distritos de Nova Colina e Nova Londrina, naquele município.

COMEMORA-SE: Dia Nacional do Suinocultor. Católicos lembram Santo Antonio Turriani; "Padre Pio do Líbano" (São Charbel Makhluf); Santa Cristina. 

FATOS: 1414 — O Conselho Régio de Portugal decide mandar conquistar Ceuta, iniciando a expansão portuguesa. 1783 — Simón Bolívar, líder político sul-americano, nasce na Venezuela. 1802 — Nasce Alexandre Dumas, escritor francês, obra principal “Os Tr^ds Mosquiteiros. 1883- Campos (RJ) foi a primeira cidade da América Latina a ter iluminação pública. 1911- O explorador 1911 — Hiram Bingham descobre a cidade inca de Machu Picchu, no Peru. 1969 - A missão Apollo 11, da 1ª descida do homem na Lua, retorna à Terra, pousando próxima ao Havaí. 1972- Funciona o 1º computador projetado e construído no Brasil, pela USP. 2013- O Clube Atlético Mineiro conquista sua primeira Copa Libertadores da América. 

FOTO DO DIA: O que faria um elefante entrando em uma escola? E três elefantes?  A foto, cedida pelo jornalista e historiador Esron Penha de Menezes, foi uma cena para lá de bizarra, quando três elefantes, de um circo estacionado na área onde até pouco tempo funcionou a prefeitura de Porto Velho, no início da década de 1960, quando os animais estavam retornando de uma caminhada e decidiram mudar o rumo, entrando no prédio onde funcionava o colégio Dom Bosco, ao lado da catedral do Sagrado Coração de Jesus, felizmente sem haver corre-corre, apenas dois religiosos e alguns estudantes olhando, mas logo o tratador conseguiu redirecionar a manda retornando ao local onde o circo estava armado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook