O DIA NA HISTÓRIA - 29 DE NOVEMBRO!

1967 – José Campdelli assume o governo de Rondônia, o 22º desde a criação do Território em 1943. Anunciou descoberta de veios de ouro na bacia do Rio Madeira

Lúcio Albuquerque
Publicada em 29 de novembro de 2021 às 09:27
O DIA NA HISTÓRIA - 29 DE NOVEMBRO!

COMEMORA-SE: Dia Internacional das Mulheres Defensoras dos Direitos Humanos. Dia Internacional de Solidariedade com o Povo da Palestina.
Católicos lembram São Francisco Antonio Fasani. São Saturnino.

RONDÔNIA: 1967 – José Campdelli assume o governo de Rondônia, o 22º desde a criação do Território em 1943. Anunciou descoberta de veios de ouro na bacia do Rio Madeira.

BRASIL: 1824 - Começa a censura nos teatros do Rio de Janeiro. 1842 - Autorizada a emissão de selos postais no país. 1877- É inaugurada a primeira estação telefônica do Brasil, no Rio de Janeiro. 1947 – Em sessão presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha, a Assembleia da ONU, aprova a criação de um país para os judeus. 1972 – Nasce Rodrigo Pessoa, medalha de ouro em hipismo, nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

MUNDO: 1888- O físico alemão Heinrich Hertz prova a existência da radiação eletromagnética. 1896 — Scipione Riva-Rocci, médico (ITA), inventa novo método de usar o esfigmomanômetro (mede a pressão arterial). 1984 — Chile e Argentina assinam no Vaticano um Tratado de Paz e Amizade para um acordo no Conflito de Beagle. 

FOTO DO DIA: 1969 – A Praça Jonatas Pedrosa – governador do Amazonas que criou o município de Porto velho – Ainda mantinha seu traçado original, que permitia os poucos veículos de então passarem da Avenida Sete de Setembro para atravessar a Rio Branco e daí subir a ladeira Comendador Centeno até chegar a Catedral (ao Alto). À esquerda do ônibus,  que vai no sentido Sete de Setembro/Barão, a “bomba de gasolina”. Na ladeira, à direita, funcionava a prefeitura de Porto Velho, onde depois funcionou a Câmara Municipal e depois de 2014 sedia o Conselho Municipal de Educação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook